Gaudium news > Na Eucaristia está a força do Catequista, recorda Bispo argentino

Na Eucaristia está a força do Catequista, recorda Bispo argentino

Argentina – Buenos Aires (Quarta-feira, 29-08-2018, Gaudium Press) Durante a Jornada Catequística Diocesana ocorrida na Argentina, o Bispo de Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Frassia, ressaltou que a presença de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia é a força do catequista, que poderá cumprir com sua missão sempre que passar pela experiência do encontro com Ele.

Na Eucaristia está a força do Catequista, recordou Bispo argentino.jpg

Durante a Missa que celebrou no encontro, Dom Frassia pediu aos catequistas para que “não ponham limites à graça de Deus, não fiquem com desculpas superficiais, o Espírito Santo está soprando muito forte”.

Alertando aos catequistas, o prelado afirmou que “às vezes a tarefa apostólica está presa superficialmente com alfinetes. (…) E quando aparece uma grande crise, um vento forte, se não há raízes se vai ao chão”.

Diante disso, recordou que “não seguimos fórmulas, não seguimos doutrinas, não seguimos ideologias. Seguimos a pessoa por excelência: Jesus Cristo, o Filho de Deus e o Filho de Maria Santíssima! Uma pessoa que está viva e não morta”.

O Bispo de Avellaneda-Lanús, assegurou que o encontro com Jesus Cristo “dá fundamento a tudo”, e Ele está sobretudo na Eucaristia. “Quando o adoramos, quando o contemplamos, quando lhe falamos, quando escutamos, quando estamos em silêncio na adoração, estamos recebendo muita força, muita graça; estamos recebendo a vida, mas uma vida que não tem ocaso, não termina”.

Dom Frassia explicou que “a Eucaristia é a força de um fiel, é a força de um catequista; é a força das horas boas e dos momentos difíceis; é a vida que tem esses altos e baixos, mas Ele está presente na Eucaristia. É a pessoa por excelência e dali mana toda a força do Espírito de Deus”.

Sua homilia foi concluída com o desejo de que os catequistas preocupem-se “para que a Fé cresça sempre em vocês” e recordando que foi Jesus quem “misteriosamente rompeu nossa solidão, quebrou nosso egoísmo, nos tirou da escuridão e nos fez ver a luz”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas