Gaudium news > “Somos templos do Senhor, ungidos e iluminados para ser luz no mundo”, diz Arcebispo de Londrina

“Somos templos do Senhor, ungidos e iluminados para ser luz no mundo”, diz Arcebispo de Londrina

Londrina – Paraná (Sexta-feira, 24-08-2018, Gaudium Press) O Arcebispo Dom Geremias Steinmetz presidiu a celebração do rito da dedicação da igreja e consagração do altar da Paróquia Santo Antônio, do Conjunto Cafezal IV.

Somos templos do Senhor, ungidos e iluminados para ser luz no mundo, diz Arcebispo de Londrina.jpg

Segundo o pároco, Padre Luciano da Paixão, após uma revisão no “Livro de Tombo”, teve-se conhecimento de que a paróquia ainda não havia celebrado o rito, mesmo após 16 anos de existência.

“Revisamos o ‘Livro de Tombo’ e percebemos que a igreja nunca havia sido dedicada. Por isso, achamos por bem dedicá-la, como um momento especial para a comunidade paroquial. O altar anterior já havia sido abençoado, mas era muito antigo. Fizemos um novo, mais bonito e moderno. Agora, é uma igreja consagrada para sempre”, explicou o Padre Luciano.

No momento da acolhida, Dom Geremias lembrou o simbolismo da dedicação da igreja e consagração do altar com o povo de Deus, e por ser realizada uma única vez, torna-se uma festa paroquial, que deve ser celebrada todos os anos, no dia 19 de agosto.

“O rito tem um simbolismo muito forte com a vida cristã. A aspersão de água benta, a unção do altar e das cruzes, o incenso, a vela, a ornamentação do altar, tudo faz lembrar que somos templos do Senhor, ungidos e iluminados para ser luz no mundo”, comentou o prelado.

Em sua homilia, o Arcebispo de Londrina convidou os fiéis a serem como São Pedro e São Paulo, respectivamente: testemunha de Cristo e a vencer as contrariedades da vida para anunciar até o fim e em todos os ambientes do mundo a mensagem do Evangelho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Londrina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas