Santuário de Aparecida festeja os 40 anos do restauro da imagem da Padroeira do Brasil
Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 21-08-2018, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolheu no último domingo, 18 de agosto, uma Santa Missa Solene no Altar Central por ocasião dos 40 anos da restauração da Imagem de Nossa Senhora. A cerimônia foi presidida por Dom José Carlos de Oliveira, bispo emérito de Rubiataba, em Goiás.
Envolvido particularmente com a restauração da imagem, uma vez que era superior provincial na época do ocorrido, quando a Mãe Santíssima foi quebrada em vários pedaços, Dom Carlos, em sua homilia, recordou aquele fatídico dia e a comoção dos missionários redentoristas e toda a população brasileiro.
O prelado também reforçou a importância do trabalho de restauração da artista Maria Helena Chartuni, responsável pela entronização da Imagem de Nossa Senhora no Santuário.
Durante a cerimônia do último domingo, Chartuni estava acompanhada dos militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, recordando o cortejo feito há 40 anos, quando a imagem chegou à sua cidade após os 33 dias do restauro.
“Hoje também é dia do meu aniversário. Eu também renasci espiritualmente com esse restauro. Sou uma antes e outra depois do restauro da imagem de Nossa Senhora Aparecida”, declarou a restauradora.
Ainda em sua homilia, Dom Carlos enfatizou as orações para a restauração do Brasil, fazendo uma prece especial:
“Mãezinha, passe à frente de nossa Pátria, passe à frente do nosso Brasil, restaure o nosso governo, restaure os três poderes, para que nós brasileiros possamos cantar orgulhosos que a nossa Pátria é gigante no amor a honestidade, gigante no amor aos pobrezinhos. Mãe Aparecida, restaure nossas comunidades para que elas sejam cada dia mais servidoras e missionárias. Restaure os nossos lares, para que sejam berço do amor, santuário do perdão, casa de oração, escola de respeito. Mãe Aparecida, passe à frente dos nossos Jovens e restaure seus corações, para que eles nunca deixem de cantar que, sem Jesus, nós não somos nada. Mãe Aparecida, restaure nossas criancinhas, para que elas tenham a oportunidade de viver em uma Pátria restaurada no bem e na justiça”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da A12
Deixe seu comentário