Em 150 dias, 3 veleiros com 17 jovens, cruzam o Atlântico, rumo à JMJ-2019 Panamá
Camaret-sur-Mer – França (Terça-feira, 07-08-2018, Gaudium Press) Durante 150 dias, 17 jovens estarão cruzando o Oceano Atlântico, a partir da França, em 3 veleiros.
O objetivo final dos participantes desta epopeia é de, no outro lado do Oceano, juntar-se aos milhares de jovens que estarão no Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude – 2019.
Para a partida dos jovens desbravadores de ondas, a organização ‘JMJ2019 – Cape on Panama!’ -que representa os jovens velejadores franceses- está convidando, em grande estilo, para a partida rumo ao Panamá e que deverá acontecer no Golfo da Biscaia, na Costa sudoeste da França.
Dependendo das condições meteorológicas no Golfo, a data certa da partida será confirmada. A ‘JMJ2019 – Cape on Panama!’ promete a confirmação da data certa da partida por volta do dia 15 de agosto.
Estima-se que o lançamento ao mar possa ser na Sexta-feira, 31 de agosto de 2018 ou sábado, 1º de setembro de 2018, a partir das 10:30 da manhã.
A partir deste horário inicia-se o envio dos velejadores peregrinos na Capela de Notre-Dame-de-Rocamadour, Camaret-sur-Mer, Brest.
A Missa de envio será presidida por Dom Laurent Dognin, bispo de Quimper e Leão e terá como concelebrantes:
– Pe. Vincent BREYNAERT, Diretor do Serviço Nacional para a Evangelização da Juventude e das Vocações na Conferência dos Bispos da França,
– Padre Philippe NERI, que embarcará a bordo do Exultet e acompanhará o início de nossa peregrinação.
Esta Missa é uma oportunidade de abençoar a tripulação e seus veleiros, e entregar-lhes a Imagem de Santa Maria La Antigua que foi oferecida aos peregrinos franceses pelo Arcebispo do Panamá, Dom Ulloa.
Santa Maria La Antigua é a Padroeira do Panamá e da JMJ de Sevilha.
Mais uma vez, ela cruzará o Atlântico, até mais uma vez, muito simbolicamente, chegar à primeira diocese americana.
Programa da Partida
O programa previsto inicia-se com a Missa de partida às 10h30.
Às 11h30 haverá um brinde e um buffet de confraternização.
Às 14h haverá uma entrevista coletiva de imprensa com duração de uma hora, contando com a participarão de um dos capitães e dois membros da equipe dos marinheiros peregrinos.
Depois, é o mar…
(JSG)
Deixe seu comentário