Primaz do Brasil aconselha novos diáconos a levarem a verdade de Cristo
Salvador – Bahia (Segunda-feira, 06-08-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador celebrou no dia em que a Igreja rememorava a memória do Padroeiro dos sacerdotes, São João Maria Vianney, o Cura D’Ars, a ordenação de dois novos diáconos transitórios.
Os jovens Ailan Tadeu Benvindo Mata e Jonathan de Jesus da Silva receberam o 1º grau do sacramento da Ordem na manhã do último sábado, 4 de agosto, no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Irmã Dulce), localizado no Largo de Roma.
Logo no início, a relíquia da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres foi conduzida até o altar, e lá, permaneceu durante toda a cerimônia.
Durante o Rito da Ordenação Diaconal, Dom Murilo lembrou a missão dos diáconos de duas maneiras: com as palavras do Concílio Vaticano II e com as palavras de Jesus na oração ao Pai.
“‘Consagra-os na verdade. A Tua Palavra é verdade. Como Tu me enviaste ao mundo, assim também eu vos envio ao mundo’. O diácono enviado ao mundo é chamado e consagrado para levar a verdade de Cristo ao mundo. Levar Cristo, a verdade”, disse.
De acordo com Dom Murilo, ao atender ao chamado de Deus, os novos diáconos devem contribuir com o anúncio do Seu Reino.
“Acima de tudo que sejam partes fortes e integrantes do braço social da Igreja, porque a Igreja tem muitas missões: apresentar a Palavra do Senhor, enriquecer a comunidade com os sacramentos e também cuidar dos seus necessitados e pobres. O diácono é chamado especialmente para este braço da Igreja, este braço social, olhando as necessidades da comunidade e levando aquilo que ela mais precisa, especialmente em matéria não só do pão material, o Pão da Palavra e o pão da Eucaristia”, destacou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador
Deixe seu comentário