Diocese de Guanhães (MG) tem administrador apostólico
Guanhães – Minas Gerais (Sexta-feira, 03-08-2018, Gaudium Press) A Diocese de Guanhães agora tem um administrador apostólico. Trata-se de Dom Darci José Nicioli, atualmente Arcebispo de Diamantina, nomeado pelo Papa Francisco após o próprio Pontífice ter acolhido o pedido de renúncia de Dom Jeremias Antônio de Jesus ao governo pastoral diocesano.
Durante cerimônia solene realizada na Catedral de São Miguel, em Guanhães, diante do Colégio de Consultores, do clero diocesano, seminaristas, autoridades civis e eclesiásticas e de centenas de fiéis, Dom Darci foi apresentado, iniciando oficialmente seu trabalho pastoral na diocese mineira.
Em sua homilia, o prelado refletiu que “somos Igreja Santa e pecadora”, uma vez que “Deus nunca nos falta” e “se Deus é por nós, quem será contra nós?”. “Tudo acontece porque Deus quer… quando os ventos são contrários, que atitude tomamos?”, disse.
Na sequência, enfatizou que há pessoas que sabem do pecado, acolhem as provações como purificação e não como castigo e reconhecem o erro, sendo isso uma atitude de quem crê. Para ele, não há pecado sem perdão.
“Deus nos livre de cultivar o joio; nossa missão é anunciar a Boa Nova de Jesus, por isso, não olhemos para trás a não ser para perdoar (…) a humildade nos faz parecidos com Deus”.
Dom Darci ainda exortou os ministros ordenados e fiéis leigos a fazerem com que o Reino de Deus aconteça “aqui e agora”, pois precisamos nos tornar uma Igreja Mensageira. “Deus nos livre de não perdoar”, reforçou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB
Deixe seu comentário