Redentoristas em Aparecida celebram memória de Santo Afonso
Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 02-08-2018, Gaudium Press) Os missionários redentoristas presentes no Santuário Nacional de Aparecida celebraram na última quarta-feira, 1° de agosto, a memória do Fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Afonso Maria de Ligório.
Recordando que Santo Afonso foi um missionário da esperança, ternura e fraternidade junto aos menos favorecidos, o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, afirmou que, ao fundar a Congregação dos Missionários Redentoristas, em 1732, no Reino de Nápoles, na Itália, o religioso desejava que os seus missionários fossem ao encontro dos que mais precisavam da mensagem da salvação e da misericórdia de Deus.
“Foi ali que aquele jovem sacerdote assumiu um trabalho missionário junto com outros que assumiriam essa proposta de viver a compaixão. Viver a redenção é tirar a pessoa da situação de miséria material e espiritual. É isso que Afonso quis e essa é a proposta da Congregação do Santíssimo Redentor”, disse o Padre João Batista.
O reitor do Santuário Nacional ainda contou que, antigamente, “o povo vinha para Aparecida, mas não tinha padres para atender o povo. Por isso, os bispos foram buscar os missionários redentoristas que vieram para o Brasil, em Aparecida, e onde hoje é o Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás”.
“E hoje, neste mundo pós-moderno o nosso grande desafio é ser ‘testemunhas do redentor, solidários para a missão num mundo ferido'”, concluiu.
Durante a cerimônia, os padres e irmãos redentoristas renovaram os votos de pobreza, castidade e obediência, bem como o voto de perseverança. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da A12
Deixe seu comentário