Gaudium news > Redentoristas em Aparecida celebram memória de Santo Afonso

Redentoristas em Aparecida celebram memória de Santo Afonso

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 02-08-2018, Gaudium Press) Os missionários redentoristas presentes no Santuário Nacional de Aparecida celebraram na última quarta-feira, 1° de agosto, a memória do Fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Afonso Maria de Ligório.

Redentoristas em Aparecida celebram memória de Santo Afonso

Recordando que Santo Afonso foi um missionário da esperança, ternura e fraternidade junto aos menos favorecidos, o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, afirmou que, ao fundar a Congregação dos Missionários Redentoristas, em 1732, no Reino de Nápoles, na Itália, o religioso desejava que os seus missionários fossem ao encontro dos que mais precisavam da mensagem da salvação e da misericórdia de Deus.

“Foi ali que aquele jovem sacerdote assumiu um trabalho missionário junto com outros que assumiriam essa proposta de viver a compaixão. Viver a redenção é tirar a pessoa da situação de miséria material e espiritual. É isso que Afonso quis e essa é a proposta da Congregação do Santíssimo Redentor”, disse o Padre João Batista.

O reitor do Santuário Nacional ainda contou que, antigamente, “o povo vinha para Aparecida, mas não tinha padres para atender o povo. Por isso, os bispos foram buscar os missionários redentoristas que vieram para o Brasil, em Aparecida, e onde hoje é o Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás”.

“E hoje, neste mundo pós-moderno o nosso grande desafio é ser ‘testemunhas do redentor, solidários para a missão num mundo ferido'”, concluiu.

Durante a cerimônia, os padres e irmãos redentoristas renovaram os votos de pobreza, castidade e obediência, bem como o voto de perseverança. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas