Gaudium news > Vigília pela Vida acontece na Catedral de Maringá (PR)

Vigília pela Vida acontece na Catedral de Maringá (PR)

Maringá – Paraná (Terça-feira, 31-07-2018, Gaudium Press) A Praça da Catedral Metropolitana de Maringá receberá no próximo dia 2 de agosto, às 20h, a Vigília pela Vida.

Vigília pela Vida acontece na Catedral de Maringá (PR)

Organizado pelo Setor Família da Arquidiocese, o evento promoverá com os participantes uma procissão até o prédio da Justiça Federal.

A Vigília pela Vida é considerada uma resposta prática da Arquidiocese de Maringá contra o aborto. Os organizadores pedem que os participantes levem velas para usarem durante a caminhada.

A legalização do aborto volta a ser tema discutível em uma audiência pública, convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para os dias 3 e 6 de agosto.

Na ocasião, será debatida a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, discutida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442.

Em meio a tudo isso, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB reafirma a posição firme e clara da Igreja “em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”, condenando, “assim, todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto no Brasil”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maringá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas