Gaudium news > Piracicaba (SP) sedia tríduo em honra ao Divino Espírito Santo

Piracicaba (SP) sedia tríduo em honra ao Divino Espírito Santo

Piracicaba – São Paulo (Terça-feira, 03-07-2018, Gaudium Press) A 192ª edição da Festa do Divino Espírito Santo, em Piracicaba, considerada uma das mais tradicionais manifestações religiosas e populares da cidade, realiza até 8 de julho o tríduo em honra ao padroeiro. As programações religiosas e festivas devem reunir aproximadamente 40 mil pessoas em todos os dias de evento.

Piracicaba (SP) sedia tríduo em honra ao Divino Espírito Santo.jpg

Organizado pela Irmandade do Divino Espírito Santo com o apoio da Prefeitura do município, a festividade “tem a missão de carregar a história da nossa cidade, a religiosidade e a fé de seus devotos”, segundo Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

As atividades festivas tiveram início em 1º de julho, com a Missa e Derrubada de Barcos. Entre 2 e 4 deste mês, acontece a visitação e bênção das casas e o Tríduo solene.

No dia 7, ocorre a Procissão do Divino, às 15h, seguida do Encontro das Bandeiras, um dos momentos mais significativos da celebração.

Em 8 de julho, último dia das festividades, acontece às 9h a Procissão de Nossa Senhora Aparecida com a Bandeira Oficial do Divino Espírito Santo, conduzida pelo Diácono Venturini, seguida da solene Missa Campal, com o Monsenhor Ronaldo Francisco Aguareli, capelão da festa. Às 19h, as celebrações serão oficialmente encerradas com a Salva de Morteiros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Piracicaba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas