Gaudium news > “Marcha da Fé” reúne milhares de fiéis em Tambaú (SP)

“Marcha da Fé” reúne milhares de fiéis em Tambaú (SP)

Tambaú – São Paulo (Quinta-feira, 21-06-2018, Gaudium Press) A cidade paulista de Tambaú acolheu em 17 de junho passado milhares de devotos e romeiros no último dia das celebrações alusivas aos 57 anos da morte de Padre Donizetti Tavares de Lima, durante a 42ª edição da “Marcha da Fé”.

Marcha da Fé reúne milhares de fiéis em Tambaú (SP).jpg

Com uma extensa programação religiosa, as celebrações iniciaram de madrugada, com Santa Missa às 4h. Após o nascer do sol, os fiéis saíram às ruas para render homenagens ao Padre Donizetti entoando cânticos e louvores enquanto acompanhavam o andor com a imagem de sacerdote e Nossa Senhora Aparecida.

Encerrada a caminhada, houve a Solene Missa Campal, em frente à Igreja São José, na qual o reitor do Santuário, Padre Anderson Godoi de Oliveira, fez a leitura do Decreto de Venerabilidade de Padre Donizetti.

Em seguida, o bispo de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emidio Vilar, expressou uma mensagem de esperança aos devotos que mantém a expectativa pela beatificação do religioso: “devemos nos preparar! Quem sabe, na próxima Marcha da Fé, tenhamos a alegria de celebrar o título de Beato do nosso sacerdote”, declarou o prelado.

Marcha da Fé reúne milhares de fiéis em Tambaú (SP) (2).jpg

Em sua homilia, Dom Vilar destacou o modelo de santidade, amor e serviço de Padre Donizetti. “Damos graças a Deus pelos frutos de evangelização que Padre Donizetti nos deixou. Ele rebaixa os orgulhosos e eleva os humildes. Renovemos nosso compromisso de fé neste dia”, exortou.

Nos últimos minutos da 42ª “Marcha da Fé”, o público foi envolvido pela Bênção de Padre Donizetti e a tradicional Chuva de Rosas, no mesmo instante em que gritavam um “viva” à memória do presbítero morto no dia 16 de junho de 1961, em Tambaú.

Assim como nos anos anteriores, os romeiros aproveitaram a festividade para agradecer as graças alcançadas e prestar homenagens diante do túmulo de Padre Donizetti, localizado no Santuário consagrado à Padroeira do Brasil.

Marcha da Fé reúne milhares de fiéis em Tambaú (SP) (3).jpeg

A Casa Museu de Padre Donizetti, antiga casa paroquial em que o presbítero viveu por 35 anos, também esteve repleta de fiéis e interessados em saber mais a respeito do religioso, que teve uma trajetória de vida marcada por acontecimentos extraordinários, como os episódios de graças, conversões e milagres de curas atribuídos a ele que o fizeram bastante popular desde a década de 1950. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de São João da Boa Vista

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas