Inaugurada Capela do Santíssimo Sacramento na Cúria de Aracaju
Alagoas – Sergipe (Sexta-feira, 08-06-2018, Gaudium Press) No dia em que a Igreja Católica celebrava a Santa Eucaristia, a Cúria Metropolitana de Aracaju inaugurava a Capela do Santíssimo Sacramento. Na ocasião, houve missa presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa.
Em sua homilia, Dom João comentou a importância de amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo, sendo este o maior de todos os mandamentos.
“Mesmo que tenhamos conhecimento teológico e fizermos vários exercícios espirituais, se não tivermos amor, perdemos tempo”, afirmou.
Em seguida, o prelado explicou que a vivência do amor muitas vezes acarreta o sofrimento e é possível que uma pessoa não seja compreendida por amar.
Por fim, Dom João lembrou do benefício aos colaboradores de ter a capela como um lugar para depositarem suas dores e receberem o refrigério de Jesus Cristo. “O importante é o amor! O Mestre está aqui e te chama!”, concluiu o arcebispo. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Alagoas
Deixe seu comentário