Sobre o twitter do Papa hoje: O amor de Cristo não é um sentimento superficial
Redação (Quarta-feira, 06-06-2018, Gaudium Press) No twitter do Papa Francisco de hoje 6, encontramos a seguinte frase: “O amor de Cristo não é um sentimento superficial, mas uma atitude do coração que se manifesta no viver como Ele quer”.
É uma verdade cheia de luz. Talvez seja um pleonasmo a frase, pois toda a verdade é luz. Como toda bondade e toda beleza é luz. Deus é amor!(1 Jo 4:8) É dele que vem todo amor que enche de plenitude o coração dos homens. Não é um amor sentimental com a conotação que dá o mundo moderno. Mas, aqui, amar é ter caridade é amar ao próximo por amor de Deus.
“É uma atitude de coração”. Sim, uma atitude de mentalidade” e de vontade, pois amar é querer. E isso se demonstra no “viver como Ele quer”. Só estaremos amando plenamente a Deus, ao próximo e a nós mesmos, quando nosso fazer o nosso viver estiver conformado com aquilo que Deus quer de nós. Todos temos uma vocação, do latim vocare, quer dizer um chamado. E em nossas ações, nossas atividades, nossas vidas só seremos, inteiramente, felizes quando cumprimos esse chamado.
Pelos frutos conhecereis a árvore(Mt 7:16), ensina-nos Jesus Cristo, nosso Salvador. Assim, também, quando nossos corações estão habitados verdadeiramente, por este amor Divino, nós manifestamos, em nosso entorno, um perfume de Santidade. (PJS)
Deixe seu comentário