Lima é uma cidade eucarística, afirma Cardeal Cipriani
Peru – Lima (Terça-feira, 05-06-2018, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, presidiu a celebração da solenidade de Corpus Christi na capital peruana, que contou com a participação de milhares de fiéis pertencentes a diversos grupos, movimentos, irmandades e paróquias.
Durante sua homilia, o purpurado alertou que vivemos uma época onde é necessário que a família renove sua presença. “É um tempo de escuridão na Fé, sejamos honestos, tantas coisas que às vezes obscurecem a luz, vemos ações totalmente contrárias, não digo à Fé, mas ao ser humano. Encontramos situações pessoais, familiares, públicas nas quais levantamos os olhos ao Senhor para dizer-lhe: Ilumina Senhor, está muito escuro, renova a confiança dos pais na educação de seus filhos; filhos renovem a confiança nesse Deus que não abandona”.
O Arcebispo de Lima exortou os fiéis a viverem unidos na Eucaristia. “A lição de unidade é muito mais que uma ideia, é uma maneira de viver, é um modo no qual quando o contemplamos, o recebemos, aprendemos de sua humildade e nos voltamos aos demais, já não há lutas, já não há violência, não há inveja, há um desejo de que este país, de que esta igreja, seja uma família unida na Eucaristia”.
Recordando das capelas do Santíssimo Sacramento que se encontram em quase 120 paróquias da Arquidiocese de Lima, o Cardeal pediu aos sacerdotes que cuidem dessas capelas. “Cuidemos dessas capelas do Santíssimo, façamos essa aliança com Ele, com esses grupos de oração para que o bairro inteiro, a cidade inteira vejam como se acendem essas luzes distantes ou próximas, Jesus está em todos os rincões desta cidade eucarística”.
E concluiu: “Que bonito, depois de uns anos, poder contemplar que Lima é realmente uma cidade eucarística, reina Jesus, Jesus nos abençoa, nos acompanha”.
Após a Missa, o Cardeal Juan Luis Cipriani percorreu com o Santíssimo Sacramento a Praça Maior de Lima, que estava coberta por quase 50 tapetes florais que com suas cores avivaram ainda mais a solenidade. (EPC)
Deixe seu comentário