Tríduo e Festa do Sagrado Coração de Jesus acontece no Piauí
Teresina – Piauí (Segunda-feira, 04-06-2018, Gaudium Press) Em honra ao Padroeiro, o Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, sediará um Tríduo entre os dias 5 e 8 de junho, inspirado no tema “Coração de Jesus, fonte de paz para um mundo de irmãos”.
Allef Carvalho, seminarista da Diocese de Picos que está no segundo ano de Teologia, afirmou que essa é a maior festa do Seminário, “justamente porque abrimos as portas da Casa de Formação para a comunidade”. O evento, conforme o religioso, é “uma oportunidade de convivência e também um tempo de partilha”.
De acordo com a organização, estão confirmadas as presenças dos bispos de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, e de Floriano, Dom Edivalter Andrade.
Na programação, haverá momentos de oração com missa todos os dias, além de apresentações musicais e leilões após a celebração.
Toda a renda da festa é revertida para a realização do momento, bem como para a manutenção do Seminário, que abriga seminaristas em processo de formação com destino ao sacerdócio.
“Abrimos a porta da nossa casa para a comunidade nos conhecer. Então essa é uma oportunidade para que todo o povo de Deus possa se aproximar da nossa caminhada. Através desta experiência ofertamos a comunidade um momento de conhecimento sobre nossa rotina de estudos e processo de formação”, acrescentou o seminarista.
A missa de abertura terá lugar na quadra do Seminário, sendo presidida por Dom Francisco de Assis. No dia seguinte, o celebrante será Dom Edivalter Andrade. Já na terceira noite, o Padre Pedro Vicente, jesuíta do Colégio Diocesano São Francisco de Assis, é quem presidirá a cerimônia.
No encerramento do Tríduo em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, as atividades serão destinadas ao fortalecimento da fé, com o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebrando a conclusão dos festejos.
Ainda no último dia, como parte da programação, haverá o Rito de Admissão. Segundo o seminarista Allef Carvalho, este é “um rito que nós realizamos com a turma do segundo ano de Teologia”. “É um rito onde a Igreja confirma que nós estamos aptos a continuar no processo de formação e também somos idôneos a chegar às ordens sacras que são o diaconato e o presbiterado”, comentou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina
Deixe seu comentário