Gaudium news > Papa Francisco: a Eucaristia é como um fogo que nos queima

Papa Francisco: a Eucaristia é como um fogo que nos queima

arautoscorpuschristi.jpg

Cidade do Vaticano (Domingo, 03-06-2018, Gaudium Press) A Igreja comemora, neste domingo, a festa de Corpus Christi e também a memória dos santos africanos: São Carlos Anga e companheiros mártires de Uganda. Em Roma, manhã de primavera, céu azul. Na praça de São Pedro centenas de peregrinos esperavam desejosos a presença do Papa Francisco, para o Ângelus. Os aplausos fizeram-se ouvir quando Francisco se assomou, às 12:00 para rezar o Ângelus, explicando que hoje em vários países, como também na Itália ,celebra-se a festa de Corpus Christi.

O Papa mostrou a beleza da festa de hoje afirmando que “precisamente na na força deste testamento de amor a comunidade cristã se reúne todos os domingos e a cada dia, em torno da Eucaristia, sacramento redentor de Cristo”.

A lógica Eucarística, afirmou o Papa, é que Nosso Senhor na Eucaristia se dá a nós, é Pão partido e que se dá, é Sangue derramado para nossa salvação. E devemos proceder da mesma forma quando o recebemos na Comunhão, pois “quando nos nutrimos com o Corpo e o Sangue de Cristo, nos assimilamos a Ele, recebemos seu amor, não para rete-lo zelosamente, mas para comparti-lo com os demais”.

A Eucaristia é uma presença que como um fogo queima em nosso interior, e purifica as nossas atitudes egoístas e incendia esse desejo de sermos união com Nosso Senhor Jesus Cristo: “Pão partido” e “Sangue derramado”, em favor de nossos irmãos, concluiu Francisco.

Após a oração mariana do Ângelus o Papa anunciou que, ontem, em Nápoles foi proclamada beata a irmã Maria Crucificada do Divino amor – filha espiritual de São Pio – foi uma verdadeira apóstola em âmbito escolástico e paroquial, que seu exemplo possa servir de exemplo à sua Congregação as apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e também a todos educadores. O Papa pediu aos presentes uma salva de palmas, à nova beata Maria Gargani.

Francisco se dirigiu aos bispos de Nicarágua expressando sua dor pelos mortos e feridos, nos últimos acontecimento naquele país, e disse que reza pelas vítimas e seus familiares.(PJS)

Da Gaudium Press com informações Vatican News

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas