Gaudium news > Uruguai celebra Corpus Christi com custódia histórica

Uruguai celebra Corpus Christi com custódia histórica

Uruguai celebra Corpus Christi com custódia histórica 1.jpg

Uruguai – Montevidéu (Sexta-feira, 01-06-2018, Gaudium Press) Seguindo o lema “Jesus Eucaristia, pão do missionário”, a Igreja de Montevidéu celebrará no próximo domingo, 03 de junho, a festa de Corpus Christi de uma maneira especial: a Eucaristia que será levada na procissão estará em uma custódia belíssima utilizada no 1º Centenário da Declaração de Independência do Uruguai, em 1925.

Uruguai celebra Corpus Christi com custódia histórica 2.jpg

Com um metro de altura e pesando 15 quilos, a peça foi confeccionada com jóias doadas pelos alunos do Colégio Adoratrices. O óculo onde se coloca a Eucaristia é feito com pedras preciosas e esmalte azul. O ouro imita folhas ou plumas que saem do centro. Pedras preciosas roxas, laranjas e rosas adornam partes da peça.

Uruguai celebra Corpus Christi com custódia histórica 3.jpg

No pé da custódia, em um dos lados foi estampado com esmalte o escudo do Uruguai, do outro lado há dois corações e a inscrição: “Sagrados Corações de Jesus e de Maria, protegei-nos”.

Uruguai celebra Corpus Christi com custódia histórica 4.jpg

Por fim, em sua base há uma textura representando videiras e a seguinte inscrição: “Senhor, que esta coroa de glória, oferecida à tua divina realeza por teus súditos amantes no Uruguai, assegure tua constante proteção ao nosso povo. Reine, Jesus, nos indivíduos, nas famílias, na sociedade uruguaia inteira. Que de um a outro extremo de nossa pátria, ressoe perpetuamente esta voz: Glória, Amor, Reparação a Jesus Sacramentado”.

Uruguai celebra Corpus Christi com custódia histórica 5.jpg

Em carta enviada a todas as comunidades de Montevidéu, o Cardeal Daniel Sturla convida todos os fiéis a participarem da procissão ressaltando que “é uma bela oportunidade, para anunciar pelas ruas de nossa querida cidade, que o Senhor Jesus é o alimento que nos nutre e envia para o anúncio de seu Evangelho”. (EPC)

Uruguai celebra Corpus Christi com custódia histórica 6.jpg

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas