Monumental imagem de Nossa Senhora Auxiliadora é inaugurada no Paraguai
Paraguai – Minga Guazú (Quarta-feira, 30-05-2018, Gaudium Press) A cidade paraguaia de Minga Guazú inaugurará em setembro próximo uma gigantesca imagem de metal de Nossa Senhora Auxiliadora.
O projeto, realizado em conjunto com a comunidade, esteve a cargo do escultor Diego Céspedes, que utilizou ferro e aço inoxidável como matéria-prima para a confecção da imagem.
A escolha do tamanho da imagem não foi por acaso. São exatos 24 metros de altura, número que coincide com a data em que se comemora a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, 24 de maio.
A instalação da imagem na região transforma o local como símbolo da identidade da comunidade, ao mesmo tempo que é um reconhecimento pelo trabalho incansável dos salesianos.
Muitos cidadãos recordam o trabalho do Padre Guido Coronel, salesiano que em 1959, em meio a vastos bosques, começou a evangelizar a comunidade que mais tarde passaria a se chamar “Colonia de Mina Guazú”.
O seu trabalho tornou possível a ereção de uma capela dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora, que se tornou protetora dos habitantes da região. Em agosto de 1966 foi criada a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Minga Guazú, do qual o próprio sacerdote foi pároco durante 24 anos.
Através de um decreto nacional, em maio de 1979 Nossa Senhora Auxiliadora foi declarada “Padroeira da Agronomia do Alto Paraná”. No dia 24 de maio do mesmo ano, foi inaugurado um novo templo em honra de Nossa Senhora. (EPC)
Deixe seu comentário