Gaudium news > Arcebispo americano alerta sobre riscos do neopaganismo

Arcebispo americano alerta sobre riscos do neopaganismo

Estados Unidos – Kansas (Terça-feira, 29-05-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Kansas, EUA, Dom Joseph F. Naumann, afirmou durante sua intervenção no Café da manhã Nacional de Oração, realizado em Washington que considerar-se espiritual, mas não “religioso” é na realidade um “neopaganismo” que deve ser enfrentado com a verdade.

Arcebispo alerta sobre riscos do neopaganismo.jpg

O prelado advertiu sobre a diminuição de fiéis que participam da Missa, o número dos que professam o ateísmo ou, simplesmente, se identificam como espirituais, mas não religiosos.

“Esta espiritualidade não religiosa é um novo paganismo, onde Deus não é o Deus da revelação que nós podemos conhecer, mas um deus ou vários deuses que são moldados segundo nossas próprias ideias para fortalecer os nossos desejos”, explicou.

Segundo Dom Naumann, pode-se definir neopagão a pessoa que vê o bem maior em algo diferente que Deus, como o dinheiro, o poder ou o prazer.

“A nossa cultura está passando por uma crise de fé que leva à negação da verdade. Pois a relação entre o homem e Deus está afetada, o homem se converte em um tipo de organismo altamente desenvolvido”, ressaltou.

Em seguida, o prelado alertou para os perigos do neopaganismo, no qual “o ser humano também se converte em mais uma coisa em um mundo de coisas. O materialismo reina e gera o utilitarismo: o nosso valor é determinado pela nossa utilidade”.

Além disso, “a obtenção do prazer se converte na meta mais alta, o que leva ao hedonismo, uma busca inútil de prazeres que, finalmente, nos deixam cada vez mais vazios”, e finalmente “o sofrimento e a morte se convertem nos grandes inimigos que devemos eliminar ou, pelo menos, impedir”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas