Vaticano recebe documentos da Causa de Beatificação Frei Bruno Linden
Joaçaba – Santa Catarina (Terça-feira, 29-05-2018, Gaudium Press) O primeiro passo do processo da causa de Beatificação de Frei Bruno Linden encerrou-se com a última sessão solene do Tribunal Eclesiástico Diocesano, em Joaçaba, em fevereiro desse ano. Foram quase cinco anos de análise onde o Tribunal estudou, documentou e julgou a vida do frade franciscano da Província da Imaculada Conceição, demonstrou em grau heróico as virtudes da fé, esperança e caridade.
Os documentos em caixas lacradas foram entregues à Congregação da Causa dos Santos em Roma, pelo vice-postulados frei Estêvão Ottenbrei. Na entrega após a oração inicial e pedindo a intercessão do servo de Deus frei Bruno Linden o Oficial responsável abriu as caixas e a pasta e constatou que “À primeira vista que estava tudo em ordem”, afirmou o frei Estêvão.
Uma nova fase começa agora, no Vaticano. A Congregação para a Causa dos Santos vai analisar o material entregue e decidir se frei Bruno terá o decreto de reconhecimento das virtudes heróicas ganhando o título de Venerável.
Dom Mário Marquez, bispo da Diocese de Joaçaba afirmou que “a expectativa é muito grande e, por esse motivo, pedimos para que as pessoas continuem rezando e pedindo as intercessões do nosso Servo de Deus, Frei Bruno Linden” (PJS)
Início do processo no Tribhunal Diocesano em Joaçaba
Da Gaudium Press com informação – Franciscanos/CNBB Sul 4
Deixe seu comentário