Empossado novo bispo da Diocese de Bauru (SP)
Bauru – São Paulo (Segunda-feira, 28-05-2018, Gaudium Press) No Domingo de Pentecostes e Festa do Padroeiro da Diocese de Bauru, os católicos locais acolheram o novo bispo diocesano, Dom Rubens Sevilha, durante cerimônia realizada na Catedral do Divino Espirito Santo.
Após uma coletiva de imprensa, juntamente com Dom Caetano Ferrari, bispo emérito, o novo bispo de Bauru saiu em procissão do Colégio São Jose com destino à escadaria da Catedral para a cerimônia civil.
No local, a Banda Marcial Municipal de Bauru iniciou a celebração executando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Vaticano.
Encerrado este momento, Dom Rubens beijou a cruz carregada pelo Padre Marcos Pavan, pároco da Catedral do Divino Espirito Santo, e em seguida, adentrou na igreja, aspergindo a si mesmo e a comunidade que estava presente na nave do templo.
Ao dirigir-se à capela do Santíssimo Sacramento, rezou por alguns instantes antes do início da Santa Missa de posse.
No começo da celebração, Dom Mauricio Grotto de Camargo, Arcebispo de Botucatu, fez a entrega do Báculo a Dom Rubens Sevilha, que se tornou oficialmente o 6º bispo da Diocese de Bauru.
“Nós padres estamos a sua disposição, reze por nós e nós rezaremos pelo senhor”, disse o Padre Gustavo Crepaldi, representante dos presbíteros.
Continuando com a Santa Missa, Dom Rubens Sevilha, em sua homilia, declarou que pretende seguir os passos de Papa Francisco: “o meu plano de governo é uma igreja aberta, misericordiosa, simples e em saída”.
Ao final, Dom Sevilha saudou os fiéis que estavam do lado de fora da Catedral, local em que foi montada uma estrutura coberta e com cadeiras e telões para que fosse acompanhada a missa. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Bauru
Deixe seu comentário