Gaudium news > A bela devoção das três Ave Marias

A bela devoção das três Ave Marias

Nossa Senhora prometeu que quem rezar diariamente as três Ave Marias, receberá seu auxílio durante a vida e uma especial assistência no momento de sua morte.

A bela devocao das tres Ave Marias

Redação (15/02/2021 16:30, Gaudium Press) Entre as inúmeras práticas dos devotos de Nossa Senhora, existe uma muito especial: rezar três Ave Marias todos os dias. Mas, de onde surgiu esta devoção?

A origem da devoção das três Ave Marias

A origem desta prática data do Século XIII e está ligada a Santa Matilde de Hackeborn, uma freira alemã beneditina, a quem Nossa Senhora revelou um modo de elevar uma ação de graças à Santíssima Trindade pelos privilégios concedidos à Virgem Maria.

Santa Matilde nasceu em 1241 em uma nobre família. Certa vez, pensando em sua morte, suplicou com grande fervor para que a Mãe de Deus lhe assistisse nos últimos momentos de sua vida. Foi então que ouviu Nossa Senhora lhe dizendo: “Sim, eu farei o que pedes, mas quero que, de sua parte, rezes todos os dias três Ave Marias”.

nossa Senhora da Confianca

Intenções de cada uma das três Ave Marias

A Mãe de Deus explicou em seguida a intenção pela qual cada Ave Maria deveria ser rezada. “A primeira, pedindo que assim como Deus Pai me elevou a um trono de Glória sem igual, fazendo-me a mais poderosa no Céu e na Terra, assim também eu te assista na Terra para fortificar-te e afastar de ti toda potestade inimiga”.

E continuou: “Pela segunda Ave Maria me pedirás que assim como o Filho de Deus me cumulou de sabedoria, a tal extremo que tenho mais conhecimento da Santíssima Trindade que todo os Santos, assim te assista eu no transe da morte para encher tua alma das luzes da Fé e da verdadeira Sabedoria, para que não a escureçam as trevas do erro e ignorância”.

Por fim, Nossa Senhora exortou: “Pela terceira, me pedirás que assim como o Espírito Santo me encheu das doçuras de seu amor, e me fez tão amável que depois de Deus sou a mais doce e misericordiosa, assim eu te assista na hora da morte enchendo tua alma de tal suavidade de amor divino, que toda pena e amargura da morte transforme-se para ti em delícias”.

Santa Gertrudes e a devoção das três Ave Marias

Esta não seria a única revelação que uma Santa teria em relação à devoção das três Ave Marias. Outra religiosa contemporânea de Matilde, Santa Gertrudes, também teve uma visão que confirmaria a revelação anterior.

Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

Assim aconteceu: eram as vésperas da festa da Anunciação, e ao cantar a Ave Maria, Gertrudes viu, de repente, emergindo do Coração do Pai, do Filho e o Espírito Santo três fontes de água que penetravam no Coração de Maria Santíssima.

Neste instante, ela ouviu uma voz que lhe disse: “Depois do Poder do Pai, a Sabedoria do Filho e a ternura Misericordiosa do Espírito Santo, nada se compara ao Poder, Sabedoria e Ternura Misericordiosa de Maria”.

Promessas de Nossa Senhora para quem rezar diariamente as três Ave Marias

Nossa Senhora prometeu que quem rezar diariamente as três Ave Marias, receberá seu auxílio durante a vida e uma especial assistência no momento de sua morte, apresentando-se a Mãe de Deus com um brilho e uma beleza tal que só de vê-la receberá o consolo e as alegrias do Céu.

Além destas Santas, outros santos foram especiais difusores desta devoção, como Santo Afonso Maria de Ligório, que aconselhava com frequência esta bela prática de piedade; São João Bosco, que a recomendava aos jovens; e São Pio de Pietrelcina, que disse que muitos se converteram só por praticar essa devoção.

Nossa senhora de fátima 2

Como rezar as três Ave Marias

A oração inicia-se com o fiel persignando-se (fazendo o sinal da Cruz), ao mesmo tempo que diz: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

Maria minha Mãe; livra-me de cair em pecado mortal. Pelo poder que lhe concedeu o Pai Eterno. (Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.)

Pela sabedoria que te concedeu o Filho. (rezar uma Ave-Maria)

Pelo Amor que te concedeu o Espírito Santo. (rezar uma Ave-Maria)

Termina-se a oração com um “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém” e a jaculatória: “Por Vossa Conceição Imaculada, o Maria, purificai meu corpo e santificai minha alma“. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas