A Ressurreição de Cristo abre as portas de uma nova maneira de viver a paz, diz Cardeal Ezzati
Chile – Santiago (Terça-feira, 02-04-2018, Gaudium Press) “Que bela é a noite de Páscoa, iluminada pelo resplendor de Jesus Ressuscitado! Quanta esperança desperta no mundo inteiro; quanta esperança em nosso próprio coração inquieto!”, com estas palavras o Arcebispo de Santiago do Chile, Cardeal Ricardo Ezzati saudou a todos os fiéis durante sua tradicional Mensagem de Páscoa da Ressurreição.
A noite de Páscoa -continuou- nos anuncia a chegada dos novos tempos na qual as correntes da escravidão e do ódio ficam derrotadas e nasce o homem novo, a mulher nova, a nova humanidade, em toda sua beleza e dignidade. “A noite que, na Pessoa de Jesus ressuscitado, resplandece o caminho, a verdade e a vida e se abrem as portas a uma nova maneira de viver e de conviver em fraternidade e paz”, disse.
E acrescentou: “Uma cultura que chega a se enraizar na vitória final de Cristo sobre o mal e a morte e em sua mensagem de reconciliação e de vida abundante para todos. À luz daquele que, ressuscitando venceu, fundados em seu amor redentor, podemos dar graças pelo dom da vida e do amor que floresce em milhares de lares chilenos; pela consistência e o desenvolvimento democrático de nosso país; pelo compromisso solidário de tantas instituições, públicas e privadas; pelo coração generoso de homens e mulheres de bem, riqueza incalculável de nossas cidades e campos, ao longo da Pátria inteira”.
Caminhar em direção a uma Fé mais sincera e comprometida
Fazendo um chamado para fazer do Chile uma comunidade “misericordiosa” e “transfigurada”, o purpurado convidou a superar a desconfiança e a dúvida e a avançar para uma Fé mais sincera e comprometida.
“Aparece então a virtude da Fé que é o contrário da desconfiança e da tristeza. Nessa Fé sobrenatural se funda também a Fé humana nas pessoas e em sua capacidade de bem; a Fé no diálogo, os acordos, a busca honesta do bem comum, que é o bem de todos; a Fé na amizade cívica que permite que sendo muitos, formamos um único lar”, expressou.
E concluiu afirmando: “Aqueles que estão vivendo esta Páscoa no leito da enfermidade, na solidão de um cárcere, no abandono da velhice ou nas ruas da desolação; aqueles que buscam consolo ou uma mão estendida; às crianças, aos jovens, às famílias, aos idosos, a todos e todas, desejo-lhes uma Páscoa cheia de Fé, esperança e amor”. (EPC)
Deixe seu comentário