Gaudium news > Conheça o trono da Imagem de Nossa Senhora para os 300 anos de Aparecida

Conheça o trono da Imagem de Nossa Senhora para os 300 anos de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 21-09-2017, Gaudium Press) A Imagem de Nossa Senhora Aparecida do Santuário Nacional será sustentada por um trono, que esteve nesta quarta-feira, 13, em fase de testes para os festejos de outubro pelos 300 anos do encontro da Padroeira do Brasil.

 Conheça o trono da Imagem de Nossa Senhora para os 300 anos de Aparecida.jpg
Trono da Imagem de Nossa Senhora Aparecida para os 300 anos | Foto: A12

Produzido em acrílico, o trono traz a figura dos três pescadores, fazendo memória aos responsáveis pelo encontro da Imagem no rio Paraíba do Sul em 1717. Tem 1,65 metros de altura e 2,05 metros de diâmetro e contará com uma iluminação de led em toda base e no apoio, que também terá movimento giratório e no qual ficará a Mãe Santíssima.

O prefeito de Igreja do Santuário de Aparecida, Padre Rodrigo Arnoso, afirmou que o trono foi feito em acrílico para remeter a fragilidade humana. “Somos frágeis, mas ao mesmo tempo, abençoados por Deus. Um dos sinais dessa bênção é a presença de Nossa Senhora no nosso meio, Ela é uma carta de Deus para todos nós e ela como mãe, com o seu manto protege todos os seus filhos”, explicou.

A composição da imagem dos três pescadores terá ainda os frascos com as porções de terra dos estados brasileiros e o Distrito Federal, assim como as ânforas com as águas recolhidas nos principais rios e bacias hidrográficas do Brasil.

Os três pescadores

Representam aqueles que tiraram a Imagem do rio Paraíba do Sul e lembra que nós somos chamados a nos enxergarmos como eles, que entregaram a população brasileira a missão de propagar a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

As porções de terra

Significam a presença de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal no Santuário Nacional. Elas também estão depositadas na coroa jubilar, que será colocada na Imagem de Aparecida no dia 11 de outubro, durante a coroação solene.

As ânforas

Com as águas recolhidas de todos os rios e bacias hidrográficas do Brasil, elas serão colocadas ao lado do Trono. A coleta das amostras de água foi realizada pela Marinha do Brasil, como sinal da participação daqueles que cuidam dos rios e das águas do Brasil.

“Queremos com esses sinais recordar dois fatos: fomos feitos da terra, da terra viemos e para a terra retornaremos. A imagem de Nossa Senhora também foi tirada da terra, de uma porção de terra que ganhou forma nas mãos do artesão que a esculpiu. A água foi também o local onde está imagem habitou por muitos anos e foi de lá, que ela foi retirada para ser esse sinal de Deus para todo o povo brasileiro. E a água também recorda o nosso nascimento para a vida cristã, porque através do nosso batismo, nós nos tornamos filhos de Deus”, ressaltou o Padre Arnoso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas