Exposição em Minas Gerais celebra os 50 anos de um escultor de arte sacra
Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 05-09-2017, Gaudium Press) Conhecido por seu notável trabalho no ramo da arte sacra, Hélio Petrus comemora 50 anos de seu ofício inspirado na vertente neobarroca.
|
Talhas do Dia das Mães | Foto divulgação: Hélio Petrus |
Para celebrar este marco significativo na história do artista, o Museu das Minas e do Metal, situado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, acolhe a exposição intitulada “Helio Petrus – 50 anos do neobarroco do escultor”. A curadoria fica por conta de Léa Maria de Sales Cunha.
Com entrada gratuita, a mostra teve início em 18 de agosto passado e segue até 10 de setembro próximo, podendo ser visitada nos horários de funcionamento do Museu.
Considerado um caminhante na arte, Hélio Petrus Viana é de origem mineira. Foi ex-seminarista e ex-prefeito da cidade de Mariana (MG), primaz do Estado. Mas foi através da arte sacra e de suas obras que o artista vem atraindo admiradores diversos.
No total são 50 anos de pesquisa que se resultam naquilo que é considerado com os novos caminhos da vertente neobarroca.
A visitação da exposição “Helio Petrus – 50 anos do neobarroco do escultor” acontece de terça-feira a domingo, das 12h às 18h, e às quintas-feiras, das 12h às 22h. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Museu das Minas e do Metal
Deixe seu comentário