Gaudium news > Dia Internacional de Oração recorda vítimas de Tráfico Humano

Dia Internacional de Oração recorda vítimas de Tráfico Humano

Roma – Itália (Quinta-feira, 02-02-2017, Gaudium Press) A Caritas Internacional, em conjunto com suas congêneres de todo o mundo, promove em Roma, no dia 8 de fevereiro, o Dia Internacional de Oração pelas vítimas do tráfico humano.

Dia Internacional de Oração recorda vítimas de Tráfico Humano.jpg

Um comunicado de imprensa distribuído hoje, informa que a iniciativa vai ter especialmente em conta “as crianças apanhadas nesse géneros de redes” e buscar formas “de ajudar os mais novos”, através de um seminário que será realizado nesta sexta-feira, em Roma.

Cardeal Tagle

Para o cardeal Luis Tagle, presidente da Caritas Internationalis, é essencial difundir uma mensagem de apoio a todas as pessoas afetadas por esta prática. E ele recorda que essas pessoas chegam milhões de homens, mulheres e crianças em todo o mundo.

Disse o Cardeal: “Que a misericórdia de Jesus esteja com as famílias, com as mães e os pais que perderam os seus filhos para a violência, o vício, o tráfico humano, para as novas formas de escravatura, crianças que foram raptadas, vendidas para a prostituição, que viram o seu corpo usado para alimentar uma rede internacional de venda de órgãos”.

“Elas são apenas crianças, não são escravas”

Este é o lema que foi escolhido para orientar o Dia Internacional de Oração pelas vítimas do tráfico humano: “Elas são apenas crianças, não são escravas”.

No site que está dedicado especialmente ao evento, pode-se conhecer a história de Santa Josefina Bakhita, uma religiosa sudanesa vítima de tráfico humano aos 9 anos de idade. Pode ainda conhecer testemunhos de várias crianças e jovens que forma vítimas de traficantes.

No mesmo site estão disponíveis diversas propostas de participação, ação e oração, entre as quais uma relação de iniciativas religiosas e celebrações que serão realizadas nos próximos dias em Roma. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas