Gaudium news > Divulgada as principais novidades da Novena da Padroeira do Brasil 2016

Divulgada as principais novidades da Novena da Padroeira do Brasil 2016

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 04-10-2016, Gaudium Press) As principais novidades sobre a Novena da Padroeira do Brasil 2016 foram apresentadas nesta segunda-feira, 3 de outubro, durante coletiva de imprensa oficial.

view.jpg

Para as comemorações deste ano, as principais novidades começam pela abertura do Ano Jubilar dos 300 anos e do Ano Mariano, bem como as inaugurações de monumentos e obras da Casa da Mãe Aparecida e a presença do tenor italiano Andrea Bocceli, que realizará uma apresentação musical.

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Raymundo Damasceno Assis, destacou aos jornalistas a abertura do Ano Jubilar do tricentenário do encontro de Nossa Senhora e a abertura do Ano Mariano instituído pela CNBB:

“A CNBB quis instituir o Ano Mariano Nacional que começa também dia 12 e que se prolonga até outubro de 2017, então aqui lembro que a comemoração dos 300 anos é uma grande Ação de Graças. (…) O Ano Mariano como também o Jubileu dos 300 anos, nós queremos que realmente sejam oportunidades para que as nossas comunidades cresçam cada vez mais no fervor, na devoção a Mãe de Deus e também no compromisso com a palavra que Maria diz nas Bodas de Caná: ‘fazei tudo o que ele vos disser’. Então Maria quer que nós nos tornemos, a seu exemplo, cada vez mais discípulos e missionários de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse.

Por sua vez, o Padre Daniel Antônio da Silva, ecônomo do Santuário Nacional, listou as próximas inaugurações de obras dedicadas a Nossa Senhora, entre elas o cinema 3D com um curta-metragem sobre a história dos 300 anos de Aparecida, a Imagem nos jardins do Santuário que é idêntica à do memorial inaugurado no Vaticano, as expectativas para a conclusão da obra da Cúpula e a previsão de inauguração do Campanário.

A abertura do Ano Jubilar no dia 12 de outubro contará também com o lançamento do selo oficial dos 300 anos pelos Correios e da medalha comemorativa pela Casa da Moeda.

Já a apresentação musical de Andrea Bocceli, um espetáculo inédito no Brasil, acontecerá no dia 15 de outubro, às 19h, na Tribuna Bento XVI, em área aberta do Santuário Nacional. Com a entrada gratuita, o evento terá apresentações de músicas sacras, marianas e canções de conhecimento do público.

Antes do concerto, às 17h30, haverá uma missa campal também na Tribuna. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas