Relíquias de São João Bosco são veneradas no maior estádio coberto do Uruguai
Montevidéu (Terça, 15-09-2009, Gaudium Press) Depois de cinco dias em solo uruguaio, as relíquias do fundador da Congregação dos Salesianos, São João Bosco, finalmente foram veneradas neste domingo no Cilindro Municipal de Montevidéu, o maior estádio coberto do país. Antes, as relíquias passaram pelo Chile e pela Argentina.
As relíquias, que permanecem no país até o dia 23 de setembro, vieram em um navio que percorreu o rio da Prata e chegam no período de celebração do bicentenário do nascimento de Dom Bosco e dos 150 anos dos salesianos.
Dom Carlos María Collazzi, bispo de Mercedes, recebeu o caminhão fechado com as relíquias, que viajam em uma urna de bronze, alumínio e cristal de 523 quilos, construída pelo artista Benvenuto Cellini no dia seguinte da morte do santo. Elas contém os restos do braço direito de dom Bosco, o mesmo que utilizava para dar a bênção.
A urna, sustentada por quatro pilares, traz grafadas as datas relativas ao bicentenário, o escudo da congregação salesiana e o lema de Dom Bosco: “Dêem-me almas e levem todo o resto”.
Deixe seu comentário