Gaudium news > Visita “ad Limina” do episcopado brasileiro continua com bispos da região Nordeste 2

Visita “ad Limina” do episcopado brasileiro continua com bispos da região Nordeste 2

Castel Gandolfo (Segunda, 14-09-2009, Gaudium Press) Seis novos bispos brasileiros, integrantes da chamada Região Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se encontraram na manhã desta segunda-feira em audiência privada no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo com o Papa Bento XVI, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O encontro é mais uma etapa da visita “ad Limina Apostolorum”, compulsória a cada cinco anos a bispos de todo o mundo, do episcopado do Brasil. Na semana passada, bispos pertencentes à Região Oeste 1 e 2 do episcopado nacional já haviam estado com o Santo Padre em pelo menos duas ocasiões. Até o final do ano, todos os prelados membros das demais regionais do episcopado nacional deverão ter realizado a tarefa.

Participaram da audiência de hoje com o pontífice: monsenhor Aldo di Cillo Pagotto, arcebispo da Paraíba; monsenhor José González Alonso, bispo de Cajazeiras; monsenhor Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande; monsenhor Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo de Guarabira; monsenhor Manoel dos Reis de Farias, bispo de Patos; e monsenhor João Acioly, administrador diocesano de Afogados da Ingazeira.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas