Gaudium news > Em cidade afetada pelo Covid-19, Sacerdote sai às ruas com imagem da Virgem

Em cidade afetada pelo Covid-19, Sacerdote sai às ruas com imagem da Virgem

Itália – Bibione ( Quinta-feira, 12-03-2020, Gaudium Press) Por temor ao contágio com o COVID-19, na Itália, menos pessoas estão indo às igrejas.

O Pe. Andrea Vena, pároco de Bibione, da Diocese de Concordia-Pordenone, na região do Veneto, uma das mais afetadas pelo coronavírus COVID-19, resolveu enfrentar a situação criada pela pandemia.

Em coordenação com a prefeitura, ele sai pelas ruas da cidade com uma imagem de Nossa Senhora para abençoar as pessoas e rezar o terço com aqueles que aparecessem pelas janelas.

“Compreendo seus temores: Por isso, saí em busca deles com a Virgem, nossa padroeira”.

O sacerdote da região de Veneza argumenta: “As pessoas não vêm à Igreja para rezar, mesmo que ela fique aberta durante todo o dia. Compreendo seus temores, disse, “Por isso, saí em busca deles com a Virgem, nossa padroeira”.

O “Andor”

O Padre Andrea preparou uma caminhoneta e nela instalou um altar com uma imagem de Nossa Senhora da Assunção a quem é dedicada a igreja paroquial.

O presbítero saiu com a imagem mariana pelas principais ruas do bairro “sem fazer procissões, mas apenas como um sinal de proximidade para com aqueles que não saem de casa”.

Benção e oração

O jornal Avvenire, publica relatos do Pe. Andrea Vena. Ele contou, por exemplo, que ao longo da rua “vi com emoção as pessoas saírem, se aproximarem da porta, das janelas, acompanharem a minha recitação do terço, acolherem com alegria as bênçãos que concedi várias vezes”.

O sacerdote ainda escreveu uma oração que recitava com os fiéis pedindo à Santíssima Virgem sua proteção contra a pandemia do COVID-19:

“Sob a vossa proteção buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas que estamos na provação, neste momento de coronavírus.

Doce Mãe, acolhei as indecisões dos pais, a despreocupação de crianças e jovens, as perguntas dos jovens, as preocupações dos operadores turísticos, o desconcerto das instituições, a decisão e o trabalho dos profissionais médicos, as incertezas dos turistas, os medos dos idosos e doentes.

Voltai o vosso olhar para nós, Virgem Maria, intercedei diante de vosso filho Jesus: Ele nos liberta deste vírus, nos liberta de todo mal, ó Virgem assunta ao Céu, nossa amada e querida padroeira. Amém”.

Um padre em saída

A atitude desse sacerdote nos faz recordar outros tempos de pandemia quando congregações religiosas se dispunham a cuidar dos doentes, sacerdotes se ofereciam para tratar os flagelados.

Muitos santos fizeram isso, muitos ficaram santos e santificaram outras com essa atitude.

Como o Padre Andrea, naquele tempo, eles já eram sacerdotes de uma Igreja em saída, …uma Igreja que sempre saiu. (ARM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas