Gaudium news > As ovelhas -reais- voltam à Catedral de São Patrício em Nova York

As ovelhas -reais- voltam à Catedral de São Patrício em Nova York

Nova York – Estados Unidos (Terça-feira, 23-08-2016, Gaudium Press) As ovelhas são um dos animais mais nomeados nas Sagradas Escrituras, e protagonizam algumas das mais recordadas parábolas de Jesus Cristo nos Evangelhos. Mas no mundo atual, e em particular em uma grande metrópole como Nova York, Estados Unidos, os fiéis têm muito poucas oportunidades de encontrá-las em sua vida diária. A menos que visitem o cemitério da Catedral de São Patrício, onde três delas se encontram realizando trabalhos de manutenção.

As ovelhas -reais- voltam à Catedral de São Patrício em Nova York.jpg

Com efeito, há três anos, algumas ovelhas compõem parte da “equipe” que trabalha nas instalações, precisamente no departamento de jardinaria, podando prados do cemitério de mais de duzentos anos de história. Três ovelhas de uma granja produtora de lã chegaram no dia 07 de agosto para percorrer os túmulos dos cidadãos destacados de Nova York do século XIX, e são cuidadas por seis fiéis que devem levá-las a um estábulo à noite. O emprego de ovelhas foi possível após averiguações com as autoridades de saúde.

A ideia de incorporar ovelhas foi do Pároco da Catedral, Dom Donald Sakano, quando recebeu a notícia da retirada de um dos empregados da manutenção. Em tom de brincadeira, lhe perguntou: “E o que espera você que eu faça agora, conseguir ovelhas?”. Resultou não ser uma má ideia, que ainda se converteu em “uma boa ferramenta de catequese”, segundo comentou à ‘Catholic News Service’. O sacerdote indicou que a presença das ovelhas recorda diferentes salmos e passagens da Escritura e as ovelhas deste ano receberam por nomes Fé, Esperança e Caridade.

Os animais contam com a vigilância do cemitério e os gastos de manutenção e veterinária são custeados através de doações e devido as regulações um sistema de cercado temporal previne o contato direto dos animais com as pessoas que visitam o cemitério ou os transeuntes. No entanto, as ovelhas atraem uma notável atenção e são frequentemente fotografadas pelos vizinhos e curiosos.

“As pessoas se consolam ou se alegram à vista das ovelhas”, reportou Dom Sakano, que ainda afirmou que não recebeu nenhuma queixa pela presença das ovelhas na propriedade da Catedral. As ovelhas retornarão à sua granja no dia 1º de outubro para um dos pastores voluntários, Sean McCluskey, a visita das ovelhas é um belo sinal. “A cidade pode ser um lugar solitário e aterrador às vezes”, expôs. “É bom ter um sinal de vida aqui. É uma boa justaposição”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas