“Se queremos Deus em nossos corações, Temos que honrar a Mãe’, diz Cardeal peruano
Lima – Peru (Segunda-feira, 18/07/2016, Gaudium Press) – No sábado, Festa de Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho, no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, nos Bairros Altos, o Cardeal Juan Luis Cipriani celebrou a Santa Missa com a presença de fiéis e irmandades religiosas e devotos da Virgem do Carmo.
A homilia que o Primado do Peru proferiu na ocasião foi para ressaltar a presença de Maria em nossas vidas e recordar que, se queremos o Senhor presente em nossos corações, é necessário que honremos sua Mãe:
“Na presença de Deus que se fez homem, está presente Maria.
Se queremos em nossas idas que Deus venha, que Deus nasça em nossos corações, em nossos lares, em nosso povo, temos que honrar a Mãe.
Se não estão com a Mãe, não está o Filho; e quando vem o Filho, está a Mãe. Não há salvação sem a intervenção de Maria”.
“Quando vem o Filho de Deus através de Maria, vem resgatar os que estão debaixo da Lei, vem Maria para te dizer: “Já estás libre”, e isso quer dizer que estás nesse exército que junto a ela lutas para viver e m Graça, para afastar o que te afasta de Deus”.
“Semear a fé no coração dos jovens”
O Cardeal pediu aos presentes que semeiem a fé no coração dos jovens, de seus filhos, de seus netos. Semeiem esta fé, porque, por vezes, agora não se prega muito, e se vê um mal exemplo muito grande e, muitas vezes os que deveriam dar exemplo, nos confundem com leis, e com propostas que destroem esta liberdade dos filhos de Deus, querem nos escravizar com costumes pagãos. E a Virgem nos diz: “Não deixem meu Filho só; não deixe só a minha Igreja”.
Sem temor de expressar sua Fé
Finalmente, o Cardeal pediu pelas famílias, pelo país e pelo próximo governo, para que as autoridades não tenham medo de expressar sua fé:
“Nossa Mãe, como sois muito boa Mãe, sempre ouves o que lhe pedes. Peça por teus filhos, por tua família, por tua saúde, pelo país, pelos que se distanciam de Deus, pelos pastores que guiam as ovelhas, que não tenham medo”. Peça por este governo que vai começar a governar, que não tenham medo de expressar sua fé e que conduzam o povo católico para Jesus, para Maria, para José, disse o Purpurado.
A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo padre Ángel Zapata (OCD) e outros sacerdotes convidados.Em seguida, logo após a cerimônia, realizou a procissão da imagem da Virgem Carmo. (JSG)
Deixe seu comentário