Igreja de Santiago do Chile celebra Missa de Envio de jovens peregrinos à JMJ 2016
Santiago – Chile (Quarta-feira, 13-07-2016, Gaudium Press) Com grande alegria, centenas de jovens e suas famílias participaram da Missa de Envio que organizou a Igreja de Santiago (Chile) para os peregrinos que viajarão à Jornada Mundial da Juventude, a realizar-se entre os dias 25 e 31 de julho em Cracóvia, Polônia. A Missa foi presidida pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, e concelebrada pelo Vigário da Esperança Jovem e Delegado Nacional da Jornada, Padre Francisco Llanca.
“Espero que possam encontrar com Jesus Cristo e descobrir em Cracóvia, sob o testemunho do Papa João Paulo II, esse convite de não ter medo de olhar para o futuro com muita esperança e a comprometer-se para que esse futuro possa realizar-se”, expressou o purpurado aos jovens durante sua homilia.
Por sua parte, o Padre Francisco Llanca, comentou: “Os peregrinos se prepararam com energia e esperança para ser homens e mulheres que tenham um encontro com Cristo e um encontro com irmãos de outros países. Hoje vemos o gozo de uma juventude que quer um Chile melhor e que se compromete com alegria e esperança construtivamente”.
A Santa Missa contou com a presença da Embaixadora da Polônia no Chile, Aleksandra Piatkowska, que também enviou uma mensagem aos peregrinos: “Estou muito feliz de ver a tantos jovens reunidos. Desfrutem na maneira da Fé e que este encontro com o Papa Francisco lhes ajude a viver de maneira cristã”.
Os peregrinos chilenos começarão sua viagem no dia 20 de julho em Limanowa, cidade de 25 mil habitantes, distante uma hora de Cracóvia e a contar do dia 25 de julho se instalarão na cidade-sede da JMJ. Em ambas cidades permanecerão em casas de famílias, paróquias e mosteiros, a partir de onde se locomoverão de ônibus às distintas atividades previstas no programa oficial. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário