Gaudium news > Juventude Mariana reflete sobre a misericórdia durante encontro em Barretos (SP)

Juventude Mariana reflete sobre a misericórdia durante encontro em Barretos (SP)

Barretos – São Paulo (Quarta-feira, 13-07-2016, Gaudium Press) Os fiéis da cidade paulista de Barretos celebram a partir desta quinta-feira, 14 de julho, a 37ª edição do Encontro Nacional da Juventude Mariana. Inspirado na temática “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7), o evento é promovido pela Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil.

Gaudium Press.jpg

Ao todo, são esperados cerca de 200 jovens na Cidade de Maria, em Barretos.

O encontro contará com uma extensa programação festiva e religiosa. Às 19h desta quinta-feira, haverá a celebração da missa na Casa de Retiros Dom Antonio Mucciolo, seguida pela abertura do evento.

Na ocasião, os participantes participam de momentos de oração, bem como palestras, trabalhos em grupo, animação, Festa Julina, Adoração ao Santíssimo Sacramento e oficinas e dinâmicas.

No domingo, 17, os jovens terão a oportunidade de fazer um tour pela cidade de Barretos.

Considerada o Centro de Formação e Espiritualidade da Diocese de Barretos, a cidade de Maria está a 12 quilômetros do município paulista. Atualmente, encontram-se por lá seis Congregações Religiosas destinadas à formação dos futuros religiosos e religiosas, além da Casa de Encontros e Retiros Dom Antônio Maria Mucciolo, na qual acontecerá o evento.

As Congregações Marianas tiveram início em 1563. Na época, o padre jesuíta Jean Leunis começou, entre os alunos do Colégio Romano, em Roma, criou um grupo com diversos membros, que se distinguiam por uma vida cristã e mariana fervorosa, assim como pela prática de diversas formas de apostolado.

No Brasil, as Congregações Marianas existiram mais precisamente no período colonial, nos Colégios da Companhia de Jesus. Mais tarde, praticamente desapareceram com a expulsão dos jesuítas, em 1759.

Em 1870, foi fundada novamente uma Congregação Mariana, agregada à Prima Primária, em Itu. A partir de então, conquistaram notável crescimento em todo o país.

No ano de 1927, deu-se início ao movimento federativo com a primeira Federação Estadual, em São Paulo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Barretos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas