Apostolado da Oração promove encontro com católicos de Salvador
Salvador – Bahia (Segunda-feira, 11-07-2016, Gaudium Press) “Aprendendo a viver as Obras de Misericórdia” foi a temática refletida pelos participantes do encontro do Apostolado da Oração da Forania 9 da Arquidiocese de Salvador.
Na ocasião, a iniciativa teve início às 8h, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Lauro de Freitas, e foi encerrada com uma celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho.
Quando comentou acerca da importância do Apostolado da Oração, Dom Estevam recordou a sua infância, que foi marcada pelo testemunho de uma senhora. Na época, ela presidia o grupo na Catedral de Vitória da Conquista, na qual o prelado era paroquiano.
“Me encantava o amor com que dona Virgínia utilizava a fita e também como ela se tornava e se mostrava apóstola do Coração de Jesus. E é isso que a nossa Igreja precisa: apóstolas que, de tanto rezarem, ajudem todos a perceberem a beleza do Coração de Jesus presente na beleza do coração destas que ostentam a fita vermelha”, disse.
A palestra sobre o tema foi conduzida pelo diácono Arlindo Bispo dos Santos, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Sete de Abril. Segundo o religioso, “debruçar sobre as Obras de Misericórdia é mergulhar na graça de Deus. Assim, o que nos norteia são as primeiras palavras da Bula do Papa Francisco, que vai nos dizer: Jesus é o rosto da Misericórdia do Pai, ou seja, olhando para Jesus todo homem tem a possibilidade de buscar, de realizar e de fazer as Obras de Misericórdia tão necessárias para a vida do próprio homem”.
Por sua vez, o assistente eclesiástico do Apostolado da Oração na Arquidiocese, Padre Valson Sandes, lembrou que “um encontro como esse é muito importante para reanimar a chama do amor de Deus no coração de cada associado, e fazer com que todo o Apostolado respire a mesma espiritualidade de ser uma rede de corações unidos pela oração, que é o lema de todo o Apostolado no Brasil”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador
Deixe seu comentário