PolÃcias de oito paÃses cuidarão da JMJ Cracóvia 2016
Cracóvia – Polônia (Segunda-feira, 11-07-2016, Gaudium Press) Na reta final dos preparativos da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016, novos detalhes da organização do multitudinário evento foram dados a conhecer. Um dos mais chamativos está relacionado com a segurança: segundo o Chefe de Polícia Jaroslaw Szymczyk, oficiais de oito países colaborarão na proteção dos peregrinos.
Os policiais estrangeiros apoiarão a polícia local no contato com os participantes da JMJ de seus países de origem, apesar de não contarem com os direitos e tarefas próprias da polícia. Os oficiais externos provêm da Itália, Espanha, Hungria, Alemanha e República Checa, entre outros.
Sobre os eventos centrais da JMJ, o Comitê Organizador anunciou que a Missa de Abertura da JMJ, presidida pelo Cardeal Stanislaw Dziwisz, incluirá uma homenagem a São João Paulo II, criador da Jornada. O Papa Francisco será recebido no dia 28 de julho no Parque Blonia de Cracóvia e se espera uma assistência de 700 mil fiéis. O evento seguinte com o Pontífice será a Via Sacra, e se espera que neste evento participem mais de 800 mil pessoas.
São aguardadas um milhão de pessoas na Vigília Noturna no ‘Campus Misericordiae’ e ao menos 1,5 milhão na Missa de Encerramento no mesmo lugar, a qual levará por lema “O Santo Batismo como Porta da Misericórdia e Fonte de Dignidade”. Durante a JMJ estarão presentes entre 800 e 1200 Bispos e Cardeais de todo o mundo e um estimado de 13 mil sacerdotes.
5.634 jornalistas de todo o mundo se credenciaram oficialmente para cobrir o evento, sendo o grupo mais numeroso o dos jornalistas poloneses (3.579), seguidos pelos da Itália (340), França (210), Alemanha (184), Estados Unidos (125), República Checa (88), Reino Unido (87), Espanha (76), Brasil (62) e Eslováquia (48). (GPE/EPC)
Deixe seu comentário