Gaudium news > Nossa Senhora do Calvário acompanhará ao Papa e aos jovens voluntários durante a JMJ

Nossa Senhora do Calvário acompanhará ao Papa e aos jovens voluntários durante a JMJ

Cracóvia – Polônia (Sexta-feira, 08-07-2016, Gaudium Press) Faltam poucas semanas já para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016, e a organização do encontro, que ocorrerá na última semana deste mês de julho, segue revelando alguns detalhes deste acontecimento que reunirá milhões de jovens de todo o mundo em torno de Jesus, da Fé, da Misericórdia e do Vigário de Cristo na Terra.Nossa Senhora do Calvário acompanhará ao Papa e aos jovens voluntários durante a JMJ 1.jpg

Uma das surpresas que haverá nesta JMJ será a presença da milagrosa imagem de Nossa Senhora de Kalwaria -a Virgem do Calvário-, durante o encontro que sustentará o Papa Francisco com os jovens voluntários no dia 31 de julho justo antes de tomar o avião de regresso à Roma.

A venerada imagem estará no Taurón Arena -onde ocorrerá o encontro com o Papa- a convite dos mesmos voluntários, que em preparação à JMJ participaram em outubro de uma peregrinação ao Santuário de Kalwaria Zebrzydowska, a uns 40 quilômetros ao sudoeste de Cracóvia, onde permanece a imagem mariana.

O santo lugar também foi epicentro de outras peregrinações preparatórias para os membros do Comitê Organizador Local do encontro mundial, por isso a presença da imagem de Nossa Senhora é muito significativa, posto que a Virgem, na invocação do Calvário, acompanhou o caminho até a jornada. Inclusive os Franciscanos, custódios do Santuário, estão acompanhando todos os preparativos através da oração.

“A Virgem Maria acompanhou os preparativos desde o começo. Estamos muito felizes de que ela esteja conosco neste evento, que é uma forma de agradecer as pessoas que ofereceram seu trabalho e serviço para a JMJ”, disse Dom Damian Muskus, Coordenador Geral do Comitê Organizador Local da JMJ, que é citado em nota divulgada no website da JMJ Cracóvia 2016.

Junto à imagem mariana, também se recordará a São João Paulo II -grande protagonista da JMJ-, que era um grande devoto de Nossa Senhora de Kalwaria, a quem normalmente visitava desde que era menino, em sua juventude e como Bispo.

O Santo Pontífice recordou este fato no dia 19 de agosto de 2002, durante sua viagem apostólica à Polônia no marco do IV Centenário do Santuário de Kalwaria Zebrzydowska: “Venho hoje a este Santuário como peregrino, como vinha quando era menino e em idade juvenil. Me apresento diante da Virgem de Kalwaria da mesma forma que quando vinha como Bispo de Cracóvia para encomendar-lhe os problemas da Arquidiocese e de quem Deus havia confiado a mim o cuidado pastoral. Venho aqui e, como então, repito: Deus te salve, Rainha e Mãe de misericórdia”.

Nossa Senhora do Calvário acompanhará ao Papa e aos jovens voluntários durante a JMJ 2.jpg

“Quantas vezes experimentei que a Mãe do Filho de Deus dirige seus olhos misericordiosos às preocupações do homem afligido e lhe obtêm a graça de resolver problemas difíceis, e ele, pobre de forças, se assombra pela força e a sabedoria da Providência Divina! Não experimentou, por acaso, também gerações inteiras de peregrinos que acodem aqui há quatrocentos anos? Certamente sim. Do contrário, não teria lugar hoje esta celebração. Vocês não estariam aqui, queridos irmãos, que recorreis aos caminhos de Kalwaria, seguindo as marcas da paixão e da Cruz de Cristo e o itinerário da compaixão e da glória de sua Mãe. Este lugar, de modo admirável, ajuda ao coração e a mente a penetrar no mistério do vínculo que uniu ao Salvador que padecia e a sua Mãe que compadecia”, prosseguiu o Papa. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas