Gaudium news > Mais de duzentos Jovens Orionitas estarão na Polônia para a JMJ – 2016

Mais de duzentos Jovens Orionitas estarão na Polônia para a JMJ – 2016

Varsóvia – Polônia (Sexta-feira, 08/07/2016, Gaudium Press) – Jovens orionitas oriundos da Itália, Brasil, Bielorrússia e Ucrânia, formando um contingente de mais de duzentos jovens devem partir de seus países em direção da Polônia para participarem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a realizar-se em Cracóvia, na Polônia, de 26 a 31 deste mês de julho.

O encontro dos jovens orionitas está marcado para o próximo dia 22, em Varsóvia. Na capital polonesa eles serão recebidos por jovens poloneses.

Na programação dos jovens prevê-se visitas às casas religiosas e paróquias orionitas de Varsóvia, Lazniew e Wolomin que terão como objetivo viver juntos os três dias de preparação para a JMJ.

Programa

Segundo o programa, depois da chegada e acolhimento no dia 22 nas três paróquias orionitas da capital polonesa, os jovens orionitas visitarão no dia seguinte, sábado 23, a cidade de Varsóvia, onde no Templo da Divina Misericórdia participarão da missa presidida pelo Arcebispo de Varsóvia, Cardeal Kazimierz Nycz.

O encontro central será no domingo, 24 de julho, em Varsóvia, no Instituto para crianças em dificuldade.

Os jovens orionitas serão acolhidos ali por cinquenta voluntários poloneses e será a última etapa da fase preparatória da JMJ.

“Os jovens poloneses esperam ansiosos este evento. O último encontro desse tipo se realizou na Polônia, em 2008, depois da JMJ, em Sydney, com a participação de 250 jovens de seis países. Foi um encontro inesquecível organizado pelos jovens que não puderam ir a Sydney”, disse o Secretário-geral da Obra Dom Orione, Pe. Sylwester Sowizdrza?.

“Desde aquele momento começou a tradição da JMJ orionita. De fato, a seguinte se realizou, em Madri, em 2011, com um encontro sucessivo na Itália, e a última no Rio de Janeiro, em 2013. Deste modo, os jovens orionitas puderam não somente participar das JMJ, mas também ter a alegria de estarem juntos, fazer um caminho bonito de partilha e criar contatos no âmbito internacional”, concluiu o Pe. Sylwester Sowizdrza?. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas