Gaudium news > Papa recebe peregrinos enfermos da França

Papa recebe peregrinos enfermos da França

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 06-07-2016, Gaudium Press) O Papa recebeu nesta quarta-feira, 06 de julho, aos participantes da peregrinação de enfermos e inválidos das Dioceses francesas da província de Lyon, na Sala vaticana Paulo VI. A peregrinação foi promovida pela organização “Amigos do Padre Joseph Wresinski” e se realiza por ocasião do centenário do nascimento deste presbítero, que dedicou sua vida ao cuidado dos pobres. Os peregrinos estavam acompanhados pelo Cardeal Arcebispo de Lyon, Dom Philippe Barbarin.

Em sua saudação, o Papa recordou o especial amor de Cristo pelos mais necessitados. Com essa peregrinação, expressou o Pontífice, os romeiros dão um grande testemunho de fraternidade evangélica; caminhando juntos, eles se ajudam e se acompanham generosamente, oferecendo recursos e tempo, doando-os todos ao mesmo Jesus.

“Vocês estão no coração da Igreja, como dizia o Padre Joseph Wresinski, porque Jesus, em sua vida, sempre deu prioridade a pessoas como vocês, que viviam em situações semelhantes”, expressou o Pontífice.

Às pessoas que colaboram com a obra do Padre Wresinski, o Papa Francisco as animou a seguir adiante nessa vida, uma vida de entrega concreta. O Papa os convocou a compartilhar com os necessitados e compreender cada vez mais seus sofrimentos, suscitando ao redor deles uma comunidade, buscando restituir neles cada vez mais uma existência, uma identidade e uma dignidade.

“Queridos irmãos, lhes peço sobretudo conservar a valentia e, justamente em meio as suas angústias, conservem a alegria da esperança. Esta chama que vive em vocês não se apague. Porque nós cremos em um Deus que repara todas as injustiças, que consola todas as penas e que sabe recompensar a quantos mantêm a confiança nEle. Na espera daquele dia de paz e de luz, sua contribuição é essencial para a Igreja e para o mundo: vocês são testemunhas de Cristo, são intercessores diante de Deus que escuta de modo particular suas orações”, expressou Francisco. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas