Gaudium news > Às vésperas de aprovação de Constituição, Igreja dominicana mantém ofensiva contra o aborto

Às vésperas de aprovação de Constituição, Igreja dominicana mantém ofensiva contra o aborto

Santo Domingo (Sábado, 05-09-2009, Gaudium Press) A Igreja Católica na República Dominicana mantém sua ofensiva contra a instauração legal da figura do aborto na nova Constituição do país, que será votada pela Assembleia Nacional Legislativa a partir da próxima quarta-feira.

Enquanto senadores e deputados procuram reunir-se para discutir em segunda leitura o projeto de reforma da Carta Magna, a Igreja fez uma jornada de vigílias, debates, conferências e outras manifestações, em protesto para que se preserve a vida desde a sua concepção.

Nesta sexta-feira, o arcebispo metropolitano de Santo Domingo e cardeal primaz da América, cardeal Nicolás de Jesús López, disse estar confiante de que o artigo 30 da Constituição – que versa sobre o aborto – não será modificado, e advertiu que a comunidade católica está atenda ao trabalho dos congressistas.

O cardeal oficiou uma missa na Catedral Primada pelo 36º aniversário do Voluntariado Hospitalar e de Saúde, ocasião em que ressaltou o trabalho da entidade.

Na noite de quinta-feira, o cardeal-arcebispo havia liderado uma vigília em frente a Catedral Primada da América, à qual assomaram dezenas de fiéis contra o aborto. Na ocasião, pediu à comunidade cristã que, com o poder da oração, “implorem ao todo-poderoso que ilumine” os legisladores favoráveis à despenalização do aborto, “a fim que desistam da ideia”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas