Cáritas da Colômbia lança livro sobre trabalho social desenvolvido em 49 jurisdições eclesiásticas do país
Bogotá (Sexta, 04-08-2009, Gaudium Press) O Secretariado Nacional da Pastoral Social (SNPS/Cáritas da Colômbia) lança na próxima terça-feira (8) em Bogotá o livro “Nasce a Esperança – 11 anos dedicados a criar alternativas de paz”, durante a Semana Pela Paz na Colômbia.
Os sete capítulos do livro expõem o trabalho desenvolvido pela entidade em diferentes regiões do país por meio das Escolas de Paz e Convivência (EPC). Por meio de cooperação internacional e do apoio da Seção Vida Justiça e Paz da SNPS, as escolas desenvolveram trabalhos em 49 jurisdições eclesiásticas do país.
Monsenhor Héctor Fabio Gaviria, diretor do SNPS/Cáritas, monsenhor Francisco Mùnera, bispo de São Vicente de Caguán-Puerto Leguízamo, e o padre Jorge Julio Majía, diretor do Programa pela Paz, estarão no evento.
Escolas de Paz e Convivência
Criado pela Igreja Católica em 1996, as Escolas de Paz e Convivência pretendem contribuir com a erradicação da violência e a proteção do ser humano, trabalho semelhante ao do Programa pela Paz, obra social mantida pela Companhia de Jesus na Colômbia.
Deixe seu comentário