Colégio Santa Maria realiza peregrinação à Casa da Padroeira de Minas Gerais
Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 07-06-2016, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, acolheu neste último sábado, 4 de junho, a comunidade escolar do Colégio Santa Maria para a tradicional Peregrinação das Famílias a Casa da Padroeira de Minas Gerais.
A peregrinação foi organizada pela Diretoria Geral do Colégio Santa Maria e reuniu cerca de 500 pessoas, desde alunos a familiares, professores e colaboradores de todas as Unidades.
Neste dia, os peregrinos se reuniram no estacionamento Cavalhada. De lá, seguiram em peregrinação com destino a Igreja Nova das Romarias.
Ao todo, os fiéis percorreram os 2,5 quilômetros entoando cânticos e refletindo sobre as Obras de Misericórdia.
Além disso, os peregrinos se revezaram para carregar a cruz branca de três metros, considerado o símbolo da peregrinação. Nela, haviam 12 fitas coloridas, representando cada uma das Unidades do Colégio Santa Maria.
Após a caminhada, foi realizada uma celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada pelo Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, Padre Edecildo Prado, e pelos demais sacerdotes presentes.
Em sua homilia, Dom Walmor explicou a importância de se ter um coração misericordioso, ressaltando que naquele dia era celebrado o Imaculado Coração de Maria. “Estarmos juntos faz nosso coração melhor. O coração bom nos revela a misericórdia de Deus”, disse.
Encerrada a cerimônia, os fiéis seguiram em procissão com o manto de Nossa Senhora da Piedade até a Ermida da Padroeira de Minas, e tiveram ainda a oportunidade de atravessar uma das Portas Santas da Arquidiocese de Belo Horizonte. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário