Museu da Bíblia será aberto em Washington, um dos maiores do mundo
Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 19-05-2016, Gaudium Press) A grande história das Sagradas Escrituras farão parte de um museu que se constrói em Washington. Trata-se do Museu da Bíblia, considerado desde já como um dos maiores do mundo. A edificação será aberta ao público em novembro de 2017.
Seu presidente, Cary Summers, que trabalha há anos neste projeto cuja finalidade é dar a conhecer em grande escala à Sagrada Bíblia, foi entrevistado pela agência de televisão Rome Reports, onde se referiu ao motivo de se ter um museu dedicado a um único livro, ao mais lido na história e ao mais vendido: “É o livro que mais vezes de queimou. Durante séculos, muitos tentaram destruir a Bíblia, entretanto ela continua sendo a Obra mais vendida. Tem tido um impacto muito maior que qualquer obra de literatura. Muitos continuam lendo-a e segue mudando a vida das pessoas”.
A grande edificação, para cuja construção se investiu uns 400 milhões de dólares, está situada a poucas quadras da Casa Branca e do Capitólio. Compreende 40 mil metros quadrados e 8 pisos da história da Bíblia que se contará através de modernas exibições multimídias, salas temáticas e interativas, auditórios e uns 40 mil objetos que fazem parte de uma coleção privada, entre os quais se encontram manuscritos medievais das Sagradas Escrituras.
Também contará com uma sala de cinema, o “jardim bíblico” com árvores que foram mencionados nas Sagradas Escrituras, salões de investigação, cafeteria, entre outros. Tudo com o fim de dar a conhecer a Bíblia.
“O Museu é um convite a conhecer melhor a Bíblia, mas de um modo muito divertido. É algo totalmente novo. Convidamos a todos a visitar-nos. Lhes asseguro que não lhes decepcionaremos”, disse Summers.
Esta não é a primeira vez que nos Estados Unidos se dedica um museu às Sagradas Escrituras. Ainda que não tenha sido de grandes proporções como o que se inaugurará em Washington, se mostram o grande interesse que existe entre os norte-americanos em aprofundar na história de livro sagrado.
Este é o caso do Museum of Biblical Art (MOBIA) -Museu de Arte Bíblica- que até há pouco funcionou na cidade de Nova York, e era promovido pela Sociedade Bíblica Americana. Sua missão era a promoção da arte que se inspira na Bíblia, em sua cultura e em seu legado cristão. Desafortunadamente o museu teve de fechar suas portas há um ano pela falta de recursos.
Além disso, o Museu Metropolitano de Nova York, conta dentro de uma de suas salas com uma interessante coleção de Bíblias antigas. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário