Gaudium news > Bispos espanhóis aconselham moderar na celebração social para acentuar a sacralidade nas Primeiras Comunhões

Bispos espanhóis aconselham moderar na celebração social para acentuar a sacralidade nas Primeiras Comunhões

Madri – Espanha (Quinta-feira, 19-05-2016, Gaudium Press) Os Bispos da Espanha aconselham uma maior simplicidade sem deixar de lado a dignidade na hora de celebrar as primeiras comunhões. O diretor do Secretariado de Catequese da Conferência Episcopal Espanhola, Padre Juan Luis Martín Barrios, expressou que os excessos na dimensão social do acontecimento podem impedir que as crianças tenham uma verdadeira compreensão da transcendência do Sacramento: “Na criança deve ficar vivamente marcado que o grande presente desse dia é Jesus”, explicou.

Bispos espanhóis aconselham moderar na celebração social para acentuar a sacralidade nas Primeiras Comunhões.jpg

O sacerdote, em uma entrevista concedida à Europa Press, apresentou a possibilidade de que as crianças aproveitem os presentes que tradicionalmente recebem para fazer uma obra de caridade. “A partir da Igreja buscamos mais o compartilhar, por exemplo, dos presentes recebidos entregar uma parte para as crianças necessitadas”, propôs, ao mesmo tempo que sublinhou as campanhas da Igreja a favor de países como Ucrânia e Equador e no interior do país a benefício dos desempregados e outros necessitados.

O presbítero desaconselhou os presentes distrativos como os vídeo-games ou os celulares e recomendou que os vestidos e trajes das crianças cumpram um critério de “simplicidade e dignidade”, de maneira que as crianças “vão limpas por dentro e belas por fora”.

Estes princípios também se estendem à comida que tradicionalmente se oferece para a família e amigos que é algo bom enquanto não se caia no desperdício “que se contradiz da raiz com o que se celebra e se cai no mundanismo”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas