Gaudium news > “A verdade, que é pessoa, nos encontra”, diz Bento XVI após exibição de filme sobre Santo Agostinho

“A verdade, que é pessoa, nos encontra”, diz Bento XVI após exibição de filme sobre Santo Agostinho

Castel Gandolfo (Quinta, 03-09-2009, Gaudium Press) Após a projeção de uma prévia do filme “Agostinho, o Declínio do Império Romano” (“Augustine, The Decline of the Roman Empire”)”, sobre a vida do Doutor da Igreja, Santo Agostinho, Bento XVI comentou que “nós não podemos encontrar sozinhos a Verdade, mas a Verdade, que é Pessoa, nos encontra”. A première do filme do diretor canadense aconteceu ontem à tarde na Sala dos Suíços, no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, para onde o pontífice retornou de helicóptero após presidir a audiência geral no Vaticano.

Após o término da projeção, Bento XVI elogiou o trabalho do diretor Duguay e afirmou que o filme “representa toda a realidade da vida humana, com todos os problemas, as tristezas, os insucessos, bem como o fato de que, ao final, a Verdade é mais forte que qualquer obstáculo e encontra o homem”.

“De fora, a vida de Santo Agostinho parece terminar de modo trágico: o mundo pelo qual e no qual viveu acaba, é destruído. Mas como foi dito aqui, a sua mensagem permanece e, ainda com as mudanças no mundo, perdura, porque vem da Verdade e conduz para a Caridade, que é o nosso destino comum”, declarou Bento XVI.

Ao final, o pontífice agradeceu aos organizadores da projeção e disse esperar que a obra seja vista por muitas pessoas, de forma que, “vendo este drama humano, todos possam ser encontrados pela Verdade e possam encontrar a Caridade”.

O filme sobre a vida de Santo Agostinho é co-produzido por Itália, Alemanha e Polônia e realizado pela Lux Vide/RAI Fiction, Bayerischer Rundfunk/Tellux Film, Eos Entertainment Rai Trade e Grupa Filmova Baltmedia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas