Preparam hino da JMJ de Cracóvia na lÃngua polonesa de sinais
Cracóvia – Polônia (Quarta-feira, 27-04-2016, Gaudium Press) Os jovens com deficiência também serão parte importante da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se celebrará em Cracóvia, Polônia, no final de julho. A organização do evento apresentou recentemente a versão do hino polonês em sinais, para animar a participação dos peregrinos com deficiência auditiva. Sendo a primeira vez na história do evento que se apresenta um hino especial para os surdos.
Esta versão da canção que identifica a JMJ, cujo tema é “Bem-aventurados os misericordiosos”, foi preparada pela Pastoral de Deficientes Auditivos de Wroclaw e traduzido pela Fundação FONIS, da mesma cidade.
Para a realização do vídeo se contou com a participação de mais de 40 pessoas, entre eles ouvintes, pessoas com alguma deficiência auditiva e surdos. Na canção, vários jovens vão ilustrando a letra e apresentando várias das obras de misericórdia.
Entre os participantes do audiovisual, que vem dando-se a conhecer a partir do YouTube, se encontra Dom Józef Kupny, Arcebispo de Wroclaw, que aprendeu a linguagem dos sinais. Também estão presentes várias religiosas.
O hino oficial do encontro foi escrito pelo polonês Jakub Blychard e lançado em Cracóvia durante a festa da Epifania em janeiro de 2015.
Várias versões, em distintos idiomas, foram lançadas para convocar a juventude católica do mundo a participar da JMJ que contará com a presença do Papa Francisco.
Em abril do ano passado se conheceu uma das versões em espanhol, lançada durante um encontro na Conferência Episcopal Argentina. Inspirado na versão oficial polonesa, foi produzido pelo grupo Buenos Aires para uma Nova Evangelização sob a direção de Carlos Abregú e a participação de vários cantores argentinos. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário