Gaudium news > Santo Padre nomeia bispos para os Estados da Bahia e Paraná

Santo Padre nomeia bispos para os Estados da Bahia e Paraná

Brasília (Quarta-feira, 27-04-2016, Gaudium Press) Dois novos bispos foram nomeados para o Brasil. Nesta quarta-feira, 27, a Nunciatura Apostólica no Brasil anunciou que o Papa Francisco designou os padres Hélio Pereira dos Santos como novo bispo auxiliar de Salvador, e Edgar Xavier Ertl como bispo de Palmas-Francisco Beltrão, no Paraná.

Dom Hélio Pereira dos Santos

Gaudium Press.pngEntão vigário-geral e Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo, Dom Hélio Pereira dos Santos é oriundo de Pão de Açúcar, na Diocese de Palmeira dos Índios, no Alagoas. Iniciou seus estudos em Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Maceió, de 1990 a 1992, e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), entre 1993 e 1996.

Depois, especializou-se em História no ‘Centro de Estudos Superiores de Maceió, e cursou Letras na Universidade Estadual de Alagoas.

Ordenado sacerdote em 19 de dezembro de 1996, e incardinado na Diocese de Palmeira dos Índios, desempenhou os cargos de tesoureiro, reitor de Seminário, vigário paroquial e coordenador diocesano de Pastoral.

Dom Edgar Xavier Ertl

Gaudium Press.jpgPor sua vez, Dom Edgar Xavier Ertl era Superior Provincial da Província Nossa Senhora Conquistadora dos Padres Palotinos, com sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Nascido em Nova Prata do Iguaçu, o religioso estudou no Instituto di Filosofia e Teologia de Santa Maria, além de ter feito licenciatura em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, de 2001 a 2003.

Dom Edgar fez a Profissão perpétua em 25 de maio de 1996 na Sociedade do Apostolado Católico, dos Padres Palotinos, sendo ordenado sacerdote em 29 de dezembro do mesmo ano.

No começo, foi sacerdote nas paróquias em Colorado d’Oeste, em Rondônia, e em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Após um período de estudos em Roma, voltou a Santa Maria para ser formador, reitor, professor, vice-provincial e superior provincial, função que exerce desde 2014. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas