Gaudium news > Natal reflete o Ano da Misericórdia durante o “Jubileu dos Crismandos”

Natal reflete o Ano da Misericórdia durante o “Jubileu dos Crismandos”

Natal – Rio Grande do Norte (Quarta-feira, 20-04-2016, Gaudium Press) A proposta da Arquidiocese de Natal para este ano será a comemoração do Jubileu dos Crismandos. No próximo dia 24, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama, vai acolher jovens crismandos de várias paróquias, por ocasião às celebrações pelo Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Gaudium Press.png

Sobre este assunto, o administrador da Paróquia, Padre José Pereira da Silva Neto, em entrevista ao Jornal “A Ordem”, na capital baiana, explicou como a atividade está sendo organizada.

De acordo com o sacerdote, o “Jubileu dos Crismandos” tem o intuito de “reunir jovens que estão se preparando para receber o sacramento da Crisma das diversas paróquias da Arquidiocese, proporcionando além do encontro, reflexões sobre o compromisso com a Igreja que se fortalece neste sacramento”.

Ao longo desses dias, os membros da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, juntamente com o Santuário dos Mártires de Cunhaú e Chama de Amor, a Comissão Arquidiocesana de Catequese e a Comissão Arquidiocesana do Ano da Misericórdia vem se reunindo para elaborar a programação para o evento.

O Padre Neto informou que, à princípio, as atividades têm início às 8h, com a acolhida e a passagem na Porta Santa. “Ainda teremos pregações dentro da temática ‘Juventude e Ano da Misericórdia’, recitação do Santo Terço, Confissões, Adoração ao Santíssimo Sacramento (…) O jubileu se conclui às 16h, com a Concelebração Eucarística presidida pelo nosso Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha”, disse.

Ainda, segundo o presbítero, a paróquia tem se reunido com seus diversos grupos de serviços e movimentos para avaliar as formas de como melhor acolher os “Jovens Romeiros da Misericórdia” vindos das diversas cidades da Arquidiocese.

“Buscaremos proporcionar um ambiente de encontro com Jesus e fortalecimento da Fé de cada um daqueles que vierem ao Santuário neste Jubileu”, acrescentou.

Ao ser perguntado sobre como os cristãos católicos podem viver bem o Ano Jubilar da Misericórdia, o Padre Neto respondeu que “a primeira coisa que cada Cristão deve fazer é aproveitar as graças do Ano da Misericórdia”, e em seguida, “buscar os diversos lugares de peregrinações, passar na Porta Santa, se reconciliar com Deus por meio do Sacramento da Confissão e participar da Santa Missa”.

“Fazendo essa experiência com piedade, o fiel receberá as indulgências oferecidas pela Santa Igreja neste Ano Santo. E no cotidiano procurar viver as obras de misericórdia, sejam elas corporais ou espirituais”, ressaltou.

No final da entrevista, o sacerdote fez o convite à juventude arquidiocesana:

“Você, jovem crismando, que vem a este Jubileu, venha com o coração aberto para viver uma das maiores experiências da vida Cristã, um dia de graça, um dia de muitas bênçãos no nosso santuário. Aqui você vai poder experimentar da Misericórdia de Deus pelo testemunho dos nossos Mártires, que foram os primeiros a derramarem o sangue por amor a Jesus no nosso querido Brasil. A experiência será única e sem dúvidas vai fortalecer a fé de nossos jovens”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas