Gaudium news > Padres de Florianópolis se reúnem para meditar sobre a misericórdia

Padres de Florianópolis se reúnem para meditar sobre a misericórdia

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-feira, 19-04-2016, Gaudium Press) O Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck esteve reunido nesta última segunda-feira, 18, com os sacerdotes que tem até cinco anos de ordenação presbiteral.

Gaudium Press.jpg

O encontro promovido pela Pastoral Presbiteral aconteceu na Paróquia São Sebastião, em Anitápolis, e contou com as presenças dos padres Pedro Paulo Alexandre, Sílvio Kremer, Elizandro Scarsi, Ewerton Gerent, Kelvin Konz, Deivide Tomasi, Wellington da Silva, Éder Celva, Jonathan Speck Thisen Jacques e Hércules Marçal.

Neste dia, Dom Wilson refletiu sobre um texto do Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, que tem como tema “A casa da misericórdia”.

Acerca deste assunto, os padres então partilharam suas experiências no exercício do sacerdócio, como o próprio Sacramento, a vida de oração e questões pastorais.

O vigário paroquial da Paróquia São João Evangelista, Padre Deivide Tomasi, acrescentou que o encontro geracional “representou uma enorme riqueza por estar com meus irmãos sacerdotes, por partilharmos deste breve tempo de sacerdócio”.

“Temos as alegrias, as memórias da ordenação, dos primeiros meses ou anos de paróquia, estamos amadurecendo”, disse o sacerdote, que acredita que este é um vínculo mais forte com o arcebispo.

“A nossa comunhão com ele, nosso ministério, nossa disposição em colaborar com ele na Arquidiocese, na confiança depositada em nós por ele. Isso nos traz um vivo afeto, principalmente para mim, já que fui ordenado por Dom Wilson”, completou.

No final da meditação do Arcebispo, houve um momento de troca de experiências do sacerdócio, no qual cada um dos presbíteros partilhou curiosidades e desafios vividos ao longo da trajetória sacerdotal.

O próximo encontro será no dia 26 de abril, com padres de seis até 15 anos de ordenação presbiteral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas