Cáritas Espanha anuncia envio de 100 mil euros para ajuda às vítimas de terremoto no Equador
Madri – Espanha (Terça-feira, 19-04-2016, Gaudium Press) A Cáritas Espanhola anunciou um primeiro envio imediato de 100.000 euros a Cáritas Equador, para ajudar na primeira fase da atenção às vítimas do terremoto que assolou ao país andino no último sábado.
Ao iniciar a Assembleia plenária da Conferência Episcopal Espanhola, o Cardeal Ricardo Blázquez recordou o grande vínculo histórico que a Igreja espanhola tem com as zonas devastadas pelo sismo, e recordou as vítimas, para os quais pediu o descanso eterno e a pronta recuperação dos feridos. O purpurado anunciou que a Igreja da Espanha manterá uma ajuda contínua às regiões devastadas.
Em Manabí, recordou o Cardeal, há missionários espanhóis desde 1948 e o primeiro Bispo de Babahoyo de los Ríos, que cumpriu cem anos, é um missionário vasco. “Temos um vínculo particular com eles”, assegurou. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário