Arquidiocese de Singapura lançará programa de acompanhamento para casais
Manila – Filipinas (Terça-feira, 19-04-2016, Gaudium Press) Uma nova iniciativa da Arquidiocese de Singapura busca fortalecer as novas uniões matrimoniais desde a sua preparação: trata-se do Caminho de Mentores para Casais (CMJ por suas siglas em inglês) da Comissão Arquidiocesana para a Família. Através deste programa que se lançará no último quarto de ano, casais católicos com mais de cinco anos de matrimônio poderão orientar os casais jovens que participam no Encontro de Comprometidos ou que já cursam a preparação para receber o sacramento do Matrimônio.
“O CMJ busca contribuir com estes dois programas e não substituí-los”, esclareceu Caroline Theseira, co-coordenadora do projeto. “Os casais jovens veem a necessidade de um modelo devido ao vazio existente entre a preparação ao matrimônio e o seguinte curso apropriado, o Encontro de Casais, que está projetado para casais unidos me matrimônio há mais de dois anos”.
A ideia da Arquidiocese é oferecer um acompanhamento próximo que ajude a suportar os assuntos que emergem e fazer uso dos recursos existentes, como vídeos sobre a sacramentalidade do matrimônio, de uma forma integrada com os conhecimentos sobre as relações. O programa de formação se originou na Austrália sob o nome de SmartLoving Engaged e inclui conselhos, atividades e ensinamentos sobre a Teologia do Corpo de São João Paulo II.
“A Comissão Arquidiocesana para a Família tem a visão de uma Igreja onde os casais com experiência compartilham as alegrias e lutas da vida matrimonial com os casais de comprometidos e recém-casados, inspirando-lhes com sua experiência de vida e o Evangelho enquanto os acompanham em amizade”, indicou o Dr. John Hui, Presidente da Comissão. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário